10 espaços mediterrâneos de matrícula

O Mediterrâneo é um dos melhores lugares para se viver. Sua temperatura, sua gente, sua comida, sua luz…todo o Mediterrâneo nos faz mais felizes, até a decoração! Os espaços mediterrâneos são como o mar, muito claros e com muita iluminação. Brancos, toques de azul, tectos altos, materiais básicos, como a pedra ou tijolo e luz do sol entrando em abundância por todas as janelas do chão ao tecto. Quem não gostaria de um lar assim? Estes são os espaços mediterrâneos, que nos fazem suspirar neste verão, o inspire-se!
A chegada do verão é o momento perfeito para dar a sua casa um toque mediterrânico, vivas ou não, perto do mar. Paredes brancas e muito limpos, mobiliário em tons claros, que reflete a luz e toques de azul, turquesa ou esmeralda para evocar os tons do oceano. Detalhes como a lâmpada de vidraças ou os chapéus de palha lhe dão um toque muito autêntico e espanhol.

A chave para conseguir transformar a sua sala de jantar em um dos melhores espaços mediterrâneos é a simplicidade e a brancura. Ganha maior amplitude e luminosidade jogando com os espelhos para que a sua estadia pareça maior.
Se quiser dar uma volta em seu quarto e transformá-lo em um espaço fresco e de verão escolhe umas roupas de cama brancas e detalhes em azul para obter um dos espaços mediterrâneos, mais próprios da Grécia.

Quanto mais minimalista, luminoso e claro seja o espaço mais mediterrâneo resultará. Um exemplo é este quarto própria da Provença italiana em branco e azul mar, que cria um efeito de relaxamento, frescor e calma. O conselho deco! Adicione acessórios como flores ou lustres rococó para potenciar a versão italiana dos espaços mediterrâneos.

As cozinhas de inspiração mediterrânica devem ser práticas e funcionais, muito limpas para poder cozinhar o melhor da nossa dieta. Opta por bancadas de mármore, móveis brancos e acessórios em tons do oceano como este jogo de garrafas. Os melhores espaços mediterrâneos são os que lembram o mar!
Se preferir, você pode optar por uma decoração própria dos espaços mediterrâneos turcos, realizada em pedra, e abobadada, com grandes janelas e muita amplitude. Os pratos de cerâmica são um dos melhores ornamentos para este tipo de decoração.

Se há algo que nos apaixona dos espaços mediterrâneos são seus terraços e é um bom cantinho ao ar livre no verão tem um valor incalculável. Dê-lhe todo o protagonismo e o branco com toques de madeira natural e você terá sucesso com certeza.

Os acessórios em azul replicará o efeito da cor do mar e terão seu cantinho especial, um toque de calma e relaxamento inesquecível. Não se esqueça de incluir plantas e madeira para fazê-lo mais rústico e mediterrâneo!

Além da madeira, existem outros materiais que ajudarão você a criar um desses espaços mediterrânicos do sul de Itália, como o vime ou o mármore.
Em suma: materiais naturais e rústicos como o vime ou madeira, cor branco e muita luz reflita, tons de azul e plantas. Isso é tudo o que você precisa para transformar sua casa em um dos melhores espaços mediterrâneos! Não importa se você está perto ou longe do mar, o efeito mediterrâneo é algo que se sente. Como você pode testar para se aproximar um pouco mais a praia neste verão?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| O Armário.
10 espaços mediterrâneos de matrícula