10 espaços nórdicos de matrícula

Os espaços nórdicos são uma das tendências em decoração e a casa que mais têm sucesso nos últimos anos, graças à sua simplicidade, iluminação e beleza. Suas principais características são as cores neutras, o amor, o branco e a madeira, a decoração minimalista e as toneladas de luz natural que protagonizam estes espaços. Precisa de mais idéias? Aqui nós trazemos-lhe a melhor inspiração para criar seus próprios espaços nórdicos, nós adoramos o norte! A decoração que caracteriza os espaços nórdicos é limpa e prática, quase sem adornos, com carácter meramente decorativo ou que carreguem a visão do conjunto geral do quarto. O cores neutras como o cinza alpino, o branco nuclear ou o preto são tudo o que você precisa! A beleza destes espaços nórdicos reside na simplicidade de seus elementos, com paredes praticamente vazias, cores muito limpos e mistura de texturas, como o mármore, a lã e a madeira. Arrisque com os quadros e ilustrações mais básicos e simples! Os escritórios de estilo nórdico, são as melhores na hora de se concentrar e encontrar a criatividade: figuras geométricas, elementos básicos e muita luz para aumentar a vontade de começar a trabalhar. Em um espaço nórdico como este a sua produtividade será multiplicado por cem; comprovado!
Os espaços estão livres de excessos e em absoluto sobrecarregados. Os detalhes geométricos não escapam desses espaços nórdicos, cuja máxima é a ordem mais minimalista e a busca de uma harmonia entre a decoração e usabilidade. Gostaria de pintar uma parede com estampas? Não te cortes, mas combínala com mobília em branco e preto
Este quarto reflete perfeitamente a filosofia dos espaços nórdicos, nomeadamente os noruegueses, os mais prático de todos. Branco, madeira e toneladas de luz. Ah! E que não falte a explorar ao máximo todo o nosso ambiente com algo tão útil e original, como uma parede cheia de cortiça para pendurar tudo aquilo que devemos lembrar.

A máxima dos espaços nórdicos é conseguir uma neutralidade total do espaço, maximizando o uso do branco para aumentar a presença da luz, como vemos na cozinha. Contra o comumente entendido com relação aos enfeites, o estilo nórdico se permite incorporá-los, sempre e quando sejam naturais, como velas ou plantas. Pisos de madeira e … voilà!, uma cozinha nórdica, o mais apetitoso, tijolos pintados incluídos.

Este quarto é o reflexo perfeito de como deve ser um espaço nórdico do tipo finlandês, em que tudo é reto e funcional e conforto e simplicidade, primam sobre a beleza. Tons neutros, enfeites e o que mais funcionais, como um relógio ou uma bicicleta, soalho flutuante de madeira e plantas. Dica importante, acrescenta cobertores sobre as poltronas para contrariar o efeito frio no inverno.

No entanto, se você ama a luz e a beleza dos espaços nórdicos, mas sente falta de um toque acolhedor, você pode sempre optar pela variante sueca, muito mais romântico e confortável. Luzes artificiais em seu formato mais chique, como chandeliers ou guirlandas, almofadas e butacones cheios de tapetes peludas que convidam a passar a tarde de domingo e até uma lareira. Não desista ao calor de sua casa!

Uma das principais características dos móveis de estilo nórdico, é que são formados por modulares que podem organizar e distribuir em função dos gostos e necessidades.

Até as crianças quartos podem ser adaptadas a este tipo de decoração minimalista, sempre lembrando que a funcionalidade se orienta para uma criança e não um adulto. Este é o espaço nórdico infantil perfeito: luz natural, muito espaço para jogar, móveis fáceis de usar e brinquedos básicos em madeira, ao final, os básicos são sempre os mais engraçados!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Glamour Narcótico.
10 espaços nórdicos de matrícula

Categories Uncategorized