10 ideias deco escandinavas para o seu salão

Não é a primeira vez que falamos neste blog de design scandi e, desde então, não será a última. Adoramos a sua pureza de linhas, a sua preocupação com os materiais e o mix and match tão afinado que brinca com objetos de design moderno e vintage. Fazendo jus a esta paixão, no post de hoje trazemos-lhe uma série de ideias deco escandinavas para o salão de beleza com as quais queremos dar-lhe a sua dose semanal de inspiração.

Um tapete de pêlo longo, sobre a qual se postam duas mesas circulares de madeira de diferentes tamanhos, fazendo as vezes de uma grande mesa de centro. Junto ao sofá, outra pequena mesa de apoio, neste caso metálica e lacado em branco. Completam o look scandi os têxteis geométricos e as molduras muito simples que delimitam as lâminas da parede.
Conjunto de mesas Kirb, madeira e branco · Comprar
Mesa auxiliar Kurb grande · Comprar

Outra mesa de centro tampo branco e pés de madeira natural. Em geral, todo o ambiente é decorado em branco e branco com acentos orgânicos de vime e madeira, tanto no assento como no dos objetos que podemos encontrar sobre a mesa e ao seu redor.
Mesa de centro Kirb com dipeado · Comprar

Outra das variantes de design que não podia faltar entre este monte de ideias escandinavas para o salão de beleza é o fundo industrial: muros de cimento nudez com os quadros repousando suavemente sobre eles e elementos em branco e preto, entre os quais destacamos as duas poltronas, mesa de centro e a delicada tapete.

A mesa de madeira envelhecida com ferragem preto metálico, é o ponto de contraste com o resto dos elementos de cores muito neutras. A lâmpada do teto, com sua tela translúcida, permite iluminar de um só golpe a estadia, e os puffs de trapilho dão o toque artesanal ao conjunto.

Branco, blanquísimo desde o soalho do chão até as vigas do teto. A mesa de jantar de linhas super elegantes e as cadeiras alternadas em branco e preto, juntamente com detalhes negros, aqui e ali (lâmpada de pé, tapete, quadros), tornam este salão escandinavo em uma combinação vencedora.
Candeeiro de pé Iguazu, cor preto · Comprar
Cadeira Tower Wood, cor preto · Comprar

Paletes sobre os quais repousam alguns assentos amplos e confortáveis. O piso de madeira branca com acabamento envelhecido se observa com um tapete orgânica que enquadra o seu trançado com um rebite preto. A lâmpada de sabor industrial também é muito interessante.

Muito semelhante à do tapete anterior ambiente é a que podemos ver neste salão, que, por outro lado, é de um branco radiante e imaculado: a partir da mesa de centro a lâmpada passando pelo vestuário.

Uma sala de estar-sala de jantar de conceito aberto, onde a mesa de jantar é praticamente uma projeção da grande ilha de cozinha. A madeira, neste caso, é para o grande painel, a coleção de cadeiras Tower é um clássico do design moderno.
Cadeira Tower, cor branca · Comprar
Mesa de sala de jantar Tive · Comprar

Nesse ambiente, destaca-se especialmente um detalhe de grande porte: os painéis de madeira deslizantes que escondem parte da estante. Além de permitir manter os objetos em semi-intimidade, a sensação que oferecem é muito acolhedora e por sua originalidade somam muitos pontos ao estilo escandinavo da casa. Por certo, a atenção para a mesa de centro, é fantástica!

Branco, negro e madeira. Linhas rectas. Toneladas de luz. Não é preciso dizer muito mais.
E até aqui a nossa recolha de ideias deco escandinavas para o salão de beleza, você se anima a dar a volta ao teu? Se é assim, não perca a coleção de mobiliário de inspiração nórdica que adicionamos recentemente o catálogo de DueHome, são para morrer de amor!
Imagens|, Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Decoração muito fácil.
10 ideias deco escandinavas para o seu salão