10 maneiras de decorar apartamentos de praia

Com a chegada do verão, todos queremos dar a nossa casa um ambiente acolhedor e muito turístico, tornando-o um espaço fresco e agradável nos meses de tão quente. Se há alguns meses, falamos de como decorar cabanas na neve para que resultaram acolhedores e agradáveis, hoje veremos como decorar apartamentos com o estilo de praia, de estar ou não perto da praia. Look do mediterrâneo, da ásia, celestial, australiano… qualquer inspiração nos serve para conseguir um efeito muito para o verão. O inspire-se!

Os esquemas de cores claras como o branco ou o azul do mar são tons perfeitos para decorar apartamentos na praia. Acompáñalos de elementos naturais, como plantas ou madeira e de fotografias e quadros com paisagens de praia. A combinação da decoração com as cores das imagens nos transporta diretamente a uma praia paradisíaca.

Continuamos com os tons neutros combinados com o azul do oceano para decorar apartamentos na costa, ao mais puro estilo mediterrâneo, este verão. Vá um passo além, com móveis reciclados e envelhecidos, como esta mesa de centro feita com uma caixa de madeira. Parece recém-saída do mar!

Este salão mantém o exemplo de cores neutras, toques de azul céu e referências marítimas com quadros e têxteis. No entanto, vai um passo além, com formas orgânicas, como a do centro de mesa e paredes de madeira, uma verdadeira cabana na beira do mar!
As cores cinza e branco também são ideais para decorar apartamentos na costa, pois projetam a luz e enchem a estadia de brilho e luminosidade. Combine-o com ornamentos em materiais orgânicos, como argila, conchas, placas de madeira ou cortiça, dessa forma, vai parecer que você construiu uma cabana no mar a partir de elementos que se podem encontrar em qualquer praia.
Não se limite a decoração de inspiração mediterrânica, você une diversas culturas e estilos para obter quartos mais criativas! Plantas e estampas étnicas próprias do sudeste asiático, combinados com um mobiliário de madeira, pranchas de surf e fotos de editorial no mais puro estilo australiano.

Decorar apartamentos seguindo o estilo australiano irá ajudá-lo a conseguir um look bem jovem e descontraído, perfeito para casais jovens e, para conseguir uma casa minimalista, moderno e pouco tradicional. Branco, madeira e mar azul, referências oceânicas como o mapa ou tabela e muita luz. Você não precisará de mais!

No entanto, se você prefere um total look totalmente inspirado na Indonésia e em suas praias maravilhosas, não desista dele. Paredes com papel de parede tropical, tecidos de estampa étnica e materiais naturais como a madeira e vime transformar sua sala em um chalé de estilo tiki em plena selva.

Continuamos com a inspiração asiática, desta vez com enfeites de origem étnica, como têxteis, pratos pintados ou plantas pendurado no teto. Opte por tecidos brancos e vaporosas que sejam frescas e deixem passar a brisa do mar. O conselho deco! Procure móveis de inspiração oriental, como biombos, camas sem colchão de molas ou tapetes de vime e não se preocupe muito com a estrutura, levam os pisos e paredes vista.

Uma opção mais neutra e minimalista, sem abrir mão da atmosfera paradisíaca, é escolher cores neutras como o branco e o bege e criar o look a partir de materiais orgânicos e decoração, como as vigas de bambu ou a cortina em volta da cama para evitar a luz e os mosquitos. Preencha com conchas e velas, vasos de vidro para tornar a estadia agradável e de verão.

Decorar apartamentos com inspiração praia não se resume apenas em quartos e salas de estar, cozinhas também precisam de um toque tropical. Azulejos na cor turquesa, móveis em branco para refletir a luz e criar contraste com o verde e com muitas plantas. Parece que se perdeu no meio da selva, quando na verdade estás na tua própria cozinha.
Chegou o verão e nossa casa quer celebrá-lo como ele merece. Você vai decorar o seu apartamento de acordo para se sentir mais perto do mar?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Homedit.
10 maneiras de decorar apartamentos de praia

Categories Uncategorized