15 formas decorativas de dobrar guardanapos de tecido

Já resta muito pouco para véspera de Natal e Natal, e é hora de decidir como vamos decorar a mesa. Se há alguns dias você inspirábamos com ideias gerais sobre como decorar a mesa de convidados no Natal, hoje queremos centrar a sua atenção em um detalhe que muitas vezes não nos preocupamos muito, mas que pode dar um salto de qualidade importante para a sua mesa, se você dá-lhe a importância que merece: os guardanapos. Hoje recolhemos 15 ideias fantásticas para dobrar guardanapos de tecido de uma maneira inovadora, original e muito decorativa, com a certeza de que este ano não ficar em branco diante de sua mesa de natal de convidados.
1. Dobrar guardanapos de tecido: com dobra
A dobra de tecido é uma técnica que lembra muito o clássico da arte japonesa do origami, que pode fazer com que o seu guardanapo represente delicadas formas simplesmente dobrar a tela de forma adequada. É um trabalho minucioso e não especialmente fácil, mas o resultado é surpreendente e seus convidados vão ficar pasmado. O conte pra testar!

Esta rosa tão resultona é, na verdade, a proposta mais simples dessa categoria: envolvendo o guardanapo em espiral e acompañándola de ramos e folhas de abeto, o seu guardanapo será a flor mais bela do jardim, em um abrir e fechar de olhos.
Duas versões diferentes, a proposta de dobrar guardanapos de tecido em forma de árvore de natal: na primeira, a árvore se apresenta na vertical, sustentado por um suporte e decorado com um gorro de Papai Noel, na segunda, se aposta a apresentação horizontal sobre o prato e a inspiração minimalista, já que prescindimos de qualquer ornamento.
2. Dobrar guardanapos de tecido: com anéis de guardanapo
Se você não se vê suficientemente qualificado/a para enfrentar o dobragem de guardanapos, pode sempre recorrer ao uso dos socorridos anéis de guardanapo. Se você combina com o resto dos elementos da mesa e da casa lhe darás continuidade ao estilo de natal escolhido, além de apresentar seus guardanapos de tecido, de uma maneira um mar de mona sem complicar a vida.

Uma ideia simples que é barato e curiosa: usar moldes de bolachas em forma de estrelas como guardanapo titular. É super fácil, e a verdade é que é legal!

Espigas de trigo, frutas vermelhas e ramos naturais, um conjunto que lhe dá coesão usando um laço de cetim ou um têxtil que faça um bom match com a própria guardanapo.

3. Dobrar guardanapos de tecido com bolso
Insira dobras nas guardanapos para criar bolsos dos que introduzir os talheres ou qualquer outro ornamento extra. É uma idéia super elegante e que dá muito o jogo, já que o bolso pode colocar praticamente qualquer coisa que você pode pensar.

Por que não usar o lettering e o efeito de quadro negro? É uma das tendências estrela da temporada e pode dar-lhe um toque muito pessoal à nossa mesa.
Com essas ideias, você tem um amplo leque de possibilidades na hora de dobrar os guardanapos de tecido. Conte pra testar algo diferente, este ano, colocando em prática algumas destas propostas, você ficará surpreso a todos!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
15 formas decorativas de dobrar guardanapos de tecido

Categories Uncategorized