15 ramos de lavanda que vão te fazer sonhar

Nos encontramos em plena estação da primavera, época em que muitas das plantas mais bonitas florescem e dão lugar a um ambiente colorido e cheio de beleza. Uma destas plantas é a lavanda, conhecida por seu aroma suave e fresco, além do característico cor violeta de suas flores. A lavanda é uma planta ideal para decorar, não só sua casa, mas também seu jardim, já que, por um lado, é ideal para aromatizar ambientes –daí que se use muito em interiores de armários e gavetas – e, por outro, é muito resistente e aguenta bem as geadas. Então, se você está pensando em dar um novo ar decorativo para sua casa, a lavanda é uma ótima escolha. Deixamos alguns exemplos de ramos de lavanda para que definitivamente te enamores de esta planta e as suas belas flores.

Para os amantes do tradicional, a esta planta vem muito bem o depositarlas em vasos, mesmo que seja só com o fim decorativo, e se embellecemos vaso com tinta violeta ou desenhar as flores, como as da foto acima, o resultado é realmente impressionante.

Como nos exemplos de vasos de flores, qualquer recipiente de cerâmica branca fica bem em contraste com o violeta das flores de lavanda. Neste caso, o uso de um vaso pequeno em forma de jarro para eliminar a sobriedade de uma mesa é perfeito.

No entanto, algo que caracteriza a lavanda é sua versatilidade na hora de combinar. Não só fica bem com cerâmica, mas que se podem combinar os ramos com vime e conseguir, assim, um toque mais vintage, tanto dentro de casa como em jardins.

Seguindo a temática de jardins, a lavanda serve para complementar a decoração do jardim ou quintal de sua casa, desde os mais rústicos com pedras e madeiras até lugares onde predomina o verde e abunden das plantas tradicionais. Além disso, como mencionado anteriormente, irá proporcionar um aroma e frescor incomparável no ambiente.

Não se pode falar de decoração floral sem ter em conta os centros de mesa. Pois bem, a planta que nos ocupa, vem à perfeição, para isto, acompanhada de vidro, como vemos nas fotos anteriores. Não só metendo o buquê em jarras ou garrafas de vidro, mas também adicionando-os a outros elementos decorativos, como posa velas, dará um toque muito primaveril e belo para a mesa.

Por fim, esclarecer que não existe uma regra universal para a hora de formar ramos de lavanda, mas dando asas à nossa imaginação, podemos obter resultados magníficos. Como podemos ver, o último buquê está inserido em um cubo de metal, e é muitas vezes o mais simples é o melhor, já que a cor metalizado vem muito bem com o violeta e potência a beleza das flores.
Se você gostou destes ramos, aproveita que na primavera floresce a lavanda e conte pra decorar com esta planta, de cada vez que ambientas sua casa com o seu agradável cheiro.
Imagens|, Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
15 ramos de lavanda que vão te fazer sonhar

Categories Uncategorized