3 chaves para o Natal decoração

Como gostamos de Natal! Tudo o que signifique redecorar, nos carrega as baterias. Talvez seja os que se antecipam e plantam uma árvore recém-começado dezembro, se já tens o teu deco natal exposta, não descartes, igualmente, algumas das idéias que lhe fizemos no post de hoje.
Mais elementos naturais
O plástico é o elemento estrela no decorações de natal, nós somos mais pro reciclagem. Não há mais do que dar uma volta pelos parques ou a montanha e surtirse do que podemos encontrar no chão: abacaxi, folhas ou qualquer outra ramo seco ou de pinho. Além disso, é gratuito e divertido. Você pode planejar uma viagem familiar para que todos participem na elaboração da decoração de Natal.

Propomos-lhe decorar vários cantos da sua casa com tudo o que é coletado, não apenas a árvore. A mesa da sala de jantar, a confortável na sala, sua mesa, a um canto da cozinha, a mesa final do salão… o que se note que chegou o Natal!
Enfeites para a árvore
A árvore, é o protagonista e, de novo, recorremos, normalmente, aos enfeites de plástico. Este ano, propomos-lhe criar as suas próprias figuras: bolas com retalhos de tecido, pompons de lã ou de figuras de origami. De novo a desculpa perfeita para que colabore com o resto da família e passar um tempo juntos.

Renúncia ao papel do chinês
O papel de presente do chinês da esquina sempre é a solução de última hora para embrulhar os presentes. Vamos colocar um pouco mais de carinho e criatividade para empacotar esses presentes tão especiais. Papel craft ou reciclagem, fio de palomar, de sisal ou cânhamo para fazer um laço e um galho de pinheiro… muito melhor! e nada de complicado… Não esqueça de marcar o seu presente e incluir uma dedicatória, podes fazer o download das etiquetas de Decoratualma aqui.

Se você ficou com vontade de mais, confira nosso post sobre centros de mesa de natal pendentes aqui. Encontre ideias e inspiração na mesa de Natal de nosso Pinterest.
3 chaves para o Natal decoração