38 metros quadrados na capital do amor

Se Conseguir que um apartamento de 40 metros quadrados não pareça uma caixa de sapatos é um desafio. Um desafio que souberam resolver muito bem do Atelier daaa neste andar, situado no centro da cidade do amor, Paris.
Seu trabalho passou por abrir espaços para conseguir uma sensação de maior amplitude. A nova distribuição conta com duas salas principais: área de estar e quarto. A cozinha distribuída em U, encontra-se em um dos cantos separada visualmente a entrada por uma barra com portas de vidro que permitem a passagem da luz. A sala de jantar é um espaço íntimo do que permanece a essência romântica, mas apostando no estilo nórdico e contemporâneo…

Oh la la, esta lareira é puro romantismo parisiense! Conservaram-Se as linhas originais, mas pintando o antigo mármore para dar-lhe um toque mais contemporâneo.

Pois sim, é que Portugal não é o único país com minipisos. Em Paris e praticamente qualquer capital europeia, os metros quadrados podem valer por centímetros quadrados e é que há que aproveitar qualquer espaço, por menor que seja. Mas quem renuncia a um apartamento na cidade do amor, por menor que seja?
Outra das chaves em casa, são os espaços de armazenamento integrados, armários em todos os cantos para guardar tudo o que não seja imprescindível. Desta forma ganhamos terreno visual e a sensação de espaço, as superfícies à vista possuem o básico para o dia-a-dia.

Acho que ficaria bem no final do post com a seguinte frase: “Uma casa de revista! É claro que uma das chaves para mostrar uma habitação é através do olho treinado de um fotógrafo de interiores.
38 metros quadrados na capital do amor