Alerta tendência Deco: techos de colores,

A nova tendência em decoração começa a perfilar-se de cara para a próxima temporada. Ai chegam os tetos de cores! Um formato original e que se afasta dos recursos mais comuns no que diz respeito a reformas e mudanças de look, refere-se, com o qual você poderá transformar sua casa em um espaço diferente e com muita personalidade. Você está pensando em mudar a imagem da sua casa? Pintar as paredes é muito visto, experimente dar cor aos seus tetos para conseguir um efeito vibrante. Aqui deixamos algumas dicas para que te inspires e dar o grande passo, vá em frente!

Optar por tons pastel para obter tetos de cores é a opção mais comum. Traz um toque de cor sem ser demasiado forte ou criar contrastes muito pesados. É a opção perfeita para as casas com tectos baixos, melhor se for com apliques de gesso! Um resultado muito elegante, que lembra as mansões de verão mais imponentes.

As casas mais antigas, com os tectos muito altos são perfeitos para colocar em prática essa nova tendência deco. Ouse com cores escuras e vibrantes, que encherão qualquer estadia de dinamismo. Os tetos de cores fortes só são adequados para os mais ousados e modernos, melhor se os tons combinam com o mobiliário e detalhes decorativos.

Uma maneira muito eficaz de pintar os telhados de cores sem quebrar a fluidez de uma estadia é evitar o corte entre o teto e a parede e manter a cor em uma área específica, como uma porta ou parede individual. Este efeito visual dá harmonia ao quarto e muito mais sensação de profundidade.
Em outras ocasiões, temos recomendado o uso de pintura para separar os espaços dentro de uma mesma sala. Esta é uma maneira muito prática de dividir estadias de múltiplos propósitos, como cozinha e sala de jantar ou sala de estar e escritório. Os tetos de cores podem te ajudar também! Escolha cores diferentes e pinta seus tectos em vários tons, em função do uso que tenha o espaço que cobrem. Este chuveiro com teto azul água é o exemplo perfeito.

Se os seus tectos são adornados com apliques ou elementos estruturais, esta é sem dúvida a perfeita técnica decorativa. Combina cores diferentes para fazer com que estes detalhes, como formas decorativas orgânicas ou vigas que fazem parte da estrutura da casa, se destaquem e ganhem protagonismo. Faça com que todas as atenções vão para elas pintando os telhados de cores diferentes!

O binômio branco-preto é o favorito das decorações mais nórdicas e minimalistas. Se os seus tectos são altos e você gosta do estilo minimal, atreva-se e colocá-lo à prova em sua casa. Os tectos negros são limpos e muito elegantes. Isso sim, investir em um bom sistema de iluminação para que não resulte em uma sala escura e sem brilho.

A última opção é a mais artística, tornando-se seus tectos em telas cheias de desenhos, ilustrações, formas e cores. Por que pintar seus telhados de uma cor, quando se pode fazê-lo de vários? Tira o artista que há dentro e converte os seus tectos em autênticas obras de arte futuristas, como a casa de banho. Você não precisará de mais para decorar este quarto!

Esta técnica é perfeita para decorar quartos infantis e juvenis, combinando com formas geométricas ou outras mais orgânicas. Dê um toque descontraído e divertido ao quarto dos pequenos, você vai adorar a onda de cor!
É claro que os tetos de cores são uma tendência que vem quebrando moldes, alterou por completo as idéias que tínhamos de decoração. Você vai dar boas-vindas a esta nova técnica deco e encher seus tetos de cor este ano?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Trendencias.
Alerta tendência Deco: techos de colores,

Categories Uncategorized