As cores da primavera 2016 conforme o Pantone (1)

Mais um ano, a Pantone, autoridade mundial da cor, lançou a sua proposta de paleta para a primavera de 2016. Este ano a Pantone propõe uma gama de cores variada, alegre e muito viva, alguns dos quais combinam muito bem entre si, enquanto que outros se destacam pela sua singularidade. Como sabemos que os dias passam voando e que, pelo menos, o que canta um galo nos plantaremos em março, hoje iniciamos nossa já tradicional série de postagens sobre as cores da primavera 2016 conforme o Pantone, em que repassamos os tons que vão arrasar nesta próxima temporada.
1. Cores da primavera 2016: rosa Quartz

Desde que a Pantone lançou a sua paleta, em apenas alguns dias o rosa Quartz tornou-se uma das cores favoritas da primavera. Trata-Se de um cor de rosa suave, doce e muito feminino, não tão intenso como o rosa chiclete, nem tão suave como o rosa claro. Além disso, é uma cor muito versátil, já que, como você verá combina muito bem com outras cores estrela da temporada, o azul Serenity.
Se bem que no outono 2015 o rosa já esteve presente como tendência, agora chega para ficar. Então prepare-se nesta primavera para ver muito rosa como look total e como acento, e também muitas quartos decorados combinando o rosa Quartz e o azul Serenity.

O poder da combinação rosa Quartz e azul, Ela é inegável, como se pode ver nas fotos abaixo.

2. Cores da primavera 2016: azul Serenity
A segunda cor mais popular da temporada é o azul Serenity ou Serenity blue. Trata-Se de um tom azul índigo etéreo e leve, com um poder calmante, que exerce um papel de suporte em combinação com o rosa Quartz mas também com outras cores da primavera 2016 como o azul Snorkelling, o pêssego Echo ou o amarelo Buttercup. É uma cor serena, nada estridente, que lembra um pouco a esse céu pouco nublado, mas cheio de actividade da primavera.

3. Cores da primavera 2016: amarelo Buttercup

Como contraste com a calma e a tranquilidade a maioria das cores da primavera 2016, surge radiante e forte o amarelo Buttercup, um tom de amarelo não muito forte que, como o seu nome indica, é muito semelhante ao da manteiga quente, e que chega esta temporada como um precursor do verão e do sol que se aproxima depois da primavera.
As primeiras propostas combiná-lo com alegria, com os azuis da paleta, especialmente com o azul Serenity e o azul Snorkel. Na decoração, o amarelo Buttercup é uma aposta arriscada, mas se usado com moderação e aplicá-la como acento em lugares muito específicos, conseguirá dar-lhe a sua casa, as primeiras pinceladas de verão.

E, até aqui, as 3 primeiras cores na paleta de cores Pantone para primavera 2016. O que te pareceu? Você já se apaixonou, já de algum? Pois espere até ver o resto das cores nesta temporada, o são incríveis todos!
Imagens|, Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Pantone.
As cores da primavera 2016 conforme o Pantone (1)