Colocando ordem no quarto infantil

O quarto das crianças pode se tornar uma selva, sobretudo quando começam a fazer grandes e os brinquedos, livros e roupas se acumulam. Com o passar do tempo muda também as suas necessidades e também precisam de um espaço onde jogar um lugar no qual estudar e desenvolver a sua criatividade. Hoje queremos compartilhar com vocês algumas chaves para manter a ordem no quarto de crianças.

Use caixas para armazenamento
As caixas ou cestas são boas aliadas para guardar brinquedos, cobertores ou roupas. Combinando diferentes tamanhos pode usá-las para muitos fins. Também servirão para tirar o máximo partido dentro do armário, debaixo da cama ou nas estantes mais grandes. Utiliza pequenas caixas de dentro do armário para guardar as meias ou os artigos de casa de inverno (luvas, cachecóis, gorros).

Caixas de armazenamento em Decoratualma: por aqui e por aqui ??

Aproveite o espaço vertical
Se os metros quadrados são limitados, uma boa solução é aproveitar o espaço vertical. Coloque ganchos, prateleiras ou caixas nas paredes para ganhar espaço para organizar todos os livros e brinquedos. Você também pode aproveitar os laterais de outros móveis, como armários ou estantes para adicionar pequenos recantos onde guardar gibis, revistas ou peluches.
Encontre caixas de madeira em nossa loja

Diferença de espaços
Dedicar cada lugar ou espaço do quarto é uma tarefa ajudar-nos a manter a ordem durante o tempo e criar rotinas. A cama pode servir como espaço de leitura durante o dia. O ambiente de trabalho não deve ser somente para fazer os trabalhos de casa se não um local onde desenvolvam a sua criatividade desenhando ou brincando com plasticina. Diferenciar cada espaço e destiná-lo para algumas tarefas concretas nos permitirá mantê-lo arrumado, já que cada coisa terá o seu lugar de uso.

Imagens via Pinterest: DecoPeques, MinistryofDeco, NanaCotton
Colocando ordem no quarto infantil