Como colocar faculdade EAD no currículo?

faculdade-ead

Se a sua dúvida em relação ao curso superior a distância é referente ao diploma e posteriormente como essa formação deve ser colocada no currículo, pode ficar tranquilo.

Os cursos de graduação presenciais ou a distância só são diferentes na modalidade de ensino. O que poucas pessoas sabem é que não há distinção no diploma, então não importa se você concluiu a faculdade EAD ou presencial, essa informação não constará no seu certificado. O que faz sentido, já que os cursos são iguais na qualidade, mantendo o mesmo currículo de ensino.

Portanto, como os cursos têm a mesma validade, você pode incluí-los no seu currículo da mesma forma como incluiria os tradicionais. Basta especificar o curso, a carga horária, a instituição onde foi realizado e o ano de conclusão.

Agora, se você tem interesse em cursas uma graduação a distância, continue lendo esse texto. Trouxemos algumas diferenças entre as duas modalidades que vão te ajudar a decidir pelo Ensino a distância.

A principal diferença entre a faculdade presencial e a EAD estão nos formatos dos materiais de ensino, que pode acontecer por meio de videoaulas online, em DVD, livros impressos ou digitais, com auxílio de conteúdos exclusivamente produzidos para esta modalidade de ensino.

Porém, o mais importante em relação a essa modalidade, é que não há distinção na qualidade. Tanto a faculdade EAD quanto a presencial, precisam seguir as recomendações do Ministério da Educação (MEC), para oferecerem cursos de qualidade. Assim, o estudante estará bem preparado para ser um bom profissional na área que escolher e ingressar no mercado de trabalho. É muito importante ficar atento a esse credenciamento, pois sem ele, seu certificado não terá validade.

As principais vantagens que levam os estudantes a optar pela faculdade EAD são: tempo, dinheiro e flexibilidade.

Se você optar por uma faculdade EAD economizará tempo e dinheiro. Afinal, você já ganhará o tempo que seria gasto no deslocamento até a instituição de ensino e com isso também diminuirá algumas horas mensais de trânsito pela cidade. Além disso, o valor pago por mês para fazer uma graduação a distância é muito menor do que de um curso presencial.

Outro ponto importante a se levar em consideração, é a flexibilidade. Com o ensino a distância, você pode estudar onde e quando quiser, basta apenas ter em mãos um dispositivo com acesso a internet, como computador, tablet ou smartphone. A flexibilidade de horários também possibilita que você possa estudar no período em que estiver mais bem preparado para aprender. Afinal, os estudantes são diferentes e podem render melhor em períodos distintos. Mas, em um curso presencial é preciso ter hora para aprender e ainda seguir o mesmo ritmo de aprendizagem dos colegas. No ensino EAD é muito mais específico e particular o estudo.

Agora que você já sabe que ao elaborar um currículo para concorrer a uma vaga não é necessário especificar a modalidade de estudo e as principais vantagens em escolher o ensino a distância, está na hora de começar a pesquisar uma instituição cadastrada pelo MEC e realizar seu sonho de ser um profissional com curso superior.