Como decorar com flores submersas, sem perder o seu estilo

Quando pensamos na casa de nossas avós, todos nos lembramos dos mesmos tópicos de decoração: crochê, móveis de madeira escura e medleys de flores flutuando na água. No entanto, como já aconteceu com os tapetes de crochê e tricô, decorar com flores submersas pode ser muito trendy e sofisticado, se conseguirmos tirar o ar antigo e dar-lhe um toque moderno e pessoal. Agora que chega o bom tempo que se junta o melhor da primavera e do verão: plantas, flores e cheiro a campo junto ao mar, a vontade de tomar banho e ir para a praia. Por que não integrar ambos os conceitos? Pois a isso, nós, do que o costume decorar com flores submersas?

Se você gosta do formato clássico de centros de mesa em casamentos e celebrações, opta por mantê-lo, mas com um pequeno twist: escolhe para os vasos de flores coloridas e o que casar com a decoração e acompáñalas de centros de mesa com flores submersas da mesma cor, adicionando ainda uma vela na água para dar-lhe um toque muito romântico e zen estadia. Esta é uma maneira legal de decorar com flores submersas mantendo seu estilo nos detalhes e cores.

Outra opção para decorar com flores submersas é tomar um buquê de flores e coloque sob a água do vaso algumas delas, tapando os talos e o fundo parcial. Isto dá lugar a criações florais muito originais formadas por ramos clássicos com algumas flores que flutuam e têm movimento. Uma das flores que melhor funciona para este tipo de decoração é o tulipa, pois se move de forma orgânica e a flor é tão compacta que não se estraga sob a água.

Uma variação muito atraente e que está muito na moda da decoração desta temporada é usar flores semisumergidas, ou seja, que ficam flutuando sobre a água, e não com ela. Você pode aplicar esta técnica decorativa muitos acessórios, desde garrafas antigas, com camélias até outras opções mais rurais e românticas, como os cubos de terra, banheiras antigas, piscinas ao mais puro estilo Toscana… qualquer recipiente vale a pena!

Você sabia que as formas orgânicas são tendência na decoração este ano? Os pratos, garrafas, vasos e copos deixam de ser simétricos para abraçar a imperfeição mais artística e handmade. Por que não usar essas garrafas para mergulhar suas flores favoritas? Tanto se você decidir decorar com flores submersas como se ficam flutuando sobre a água, esta idéia tem muita personalidade. Se quiser, você pode plantar um lírio para obter um resultado tão minimalista e atraente como o da imagem acima.

Se preferir opções mais criativas, você tem que tentar decorar com flores mergulhadas em frascos. Tente plantar um feijão ou cuidar algo de musgo dentro de si: essa idéia de dar à sua casa um toque de verde e natural que você precisa, sem aumentar demasiado a cor ou se destacar do resto da decoração. Os cuidados são mínimos, mas o resultado é digno da melhor decoração. O conselho deco! Se você quiser dar um visual muito mais elaborado, acrescenta mais elementos naturais como areia, pedras ou até mesmo madeira ou conchas.
Você vai se animar para decorar com flores mergulhadas neste verão? Esperamos que sim. É uma idéia nova, original e muito atraente, o acerto garantido!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Facilisimo.
Como decorar com flores submersas, sem perder o seu estilo