Como pendurar pratos decorativos com graça e estilo

De certeza que se te dissermos que é possível decorar paredes com graça e estilo, usando pratos decorativos, não se acha. E é que os pratos de porcelana ou de cerâmica costumam trazer lembranças de outras épocas, ou identificar-se muito com o estilo da decoração de nossas avós, e é por isso que quase todo o mundo lhes tem um pouco de tirria.
Mas, ao fim e ao cabo, tal como acontecia com o crochê ou macramê, se o fizermos com arte, veremos que é mais do que possível pendurar pratos decorativos nas paredes e que fiquem bem. Só é necessário que escolhamos o estilo de pratos que melhor combine com o estilo da nossa casa e tentamos sintonizar as cores e tamanhos dos pratos adequadamente, conseguindo um equilíbrio visual.

A típica porcelana da china pode ser muito elegante se os desenhos têm finura e não abusar dela. Se tiver porcelana chinesa em casa, você tem um verdadeiro tesouro, mas certifique-se de que o estilo de sua casa e suas cores combinam bem com essas delicadas peças.

Na mesma linha que os pratos de porcelana chinesa, encontramos os pratos e pratos de porcelana lisa, uma aposta, talvez, a mais clássica, mas sempre segura.

Outra forma de decorar as paredes com pratos decorativos é usar pratos de design contemporâneo ou minimalista. Procura cerâmica de autor e pendura na parede desses mesmos pratos que lucirías orgulhosa em sua cozinha ou sala de projeto, o resultado não pode ser mais moderno e atual.

Um passo mais além no estilo contemporâneo é apostar em uma composição totalmente eclética. Mistura de estilos, formas e cores sem medo em sua galeria de pratos decorativos e você verá que alegria e juventude transparece sua casa.

Para essa revisão não podíamos esquecer das propostas e vintage, shabby chic. Se procura dar um toque romântico ao seu ambiente, os pratos decorativos são uma das maneiras mais fáceis de conseguir. Combine com tons como o rosa, o branco, o lilás ou o ouro, com motivos florais ou animais, e deixe-se apaixonar!

Como você vê, decorar as paredes com pratos decorativos não é tão difícil, você só tem que colocar vontade e bom gosto. Você se anima a experimentar com uma parede? ¡Ensina-nos o resultado!
Imagens|, Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Pop Sugar.
Como pendurar pratos decorativos com graça e estilo