Como vender pelo Instagram?

O Instagram teve início como uma simples rede social para postar fotos e hoje é uma grande plataforma de negócios, tanto que empresas podem utilizá-lo para vender serviços e produtos.

Atualmente, a rede social tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e pelo menos 50% deles seguem uma marca. Por isso, usar o Instagram para negócios ajuda a manter contato direto com esse público e potencializar as chances de venda.

como vender pelo instagram

Mas, afinal, como vender pelo Instagram? Existem requisitos e dicas a serem cumpridos para alcançar um resultado expressivo em curto e longo prazos. A seguir, conheça quais são eles!

 

Crie uma conta comercial

Para vender no Instagram é preciso criar uma conta comercial, basta baixar o aplicativo, fazer uma conta e transformá-la em perfil comercial, o que pode ser feito no menu Configurações, na opção “alternar para perfil comercial” ou “mudar para conta profissional”.

 

Apresente sua empresa

A biografia do perfil deve ser impecável e otimizada, afinal, é o primeiro contato que se tem com o seguidor. Descreva a empresa resumidamente e coloque o link de seu site, blog, e-commerce ou campanha realizada.

 

Crie conteúdo relevante

Seja criativo e elabore um conteúdo relevante para seu público-alvo. Abuse de imagens de qualidade, textos curtos e informativos, bem como de vídeos originais, ou seja, conteúdos que estimulem o engajamento e desejo de compra. Complemente o conteúdo com hashtags, para ser encontrado na rede social.

 

Invista em Instagram Ads e shoppable posts

O Instagram Ads complementa a estratégia de venda, gerando leads e impulsionando o conteúdo. Os shoppable posts, por sua vez, permitem colocar preços nas imagens e direcionar os usuários para sites, otimizando a jornada de compra.

 

Faça a gestão da rede social

Não basta ter um perfil comercial no Instagram, é importante fazer sua gestão, mantendo-o sempre atualizado, além de estar em constante comunicação com seguidores, para aumentar o engajamento.

Esse trabalho de gestão pode ser feito com mais facilidade com o suporte de uma agência de mídias sociais, passando a ter profissionais especializados para auxiliar na maximização das chances de vendas.