Decoração de Natal minimalista: porque menos é mais

De todos é sabido que o Natal é a época do ano mais propensa a excessos, e a decoração não é exatamente uma exceção. Mas se você é daquelas pessoas que submergir diante dos espaços recarregados e para as que não gostam de casas cheias de enfeites, durante o Natal, neste post você vai gostar. E é que hoje falamos de decoração de Natal minimalista: formas simples, cores, planos, texturas básicas… O ‘menos é mais’, o design de interiores levado à mínima expressão, sem esquecer de dar um toque perturbador que lhe são conferidos personalidade, algo em que os designers escandinavos são autênticos mestres. Então, se você gosta de uma decoração de Natal minimalista, longe das propostas barrocas, as ideias de hoje seguro que lhe servem de inspiração.

Uma guirlanda feita com árvores de linhas puras em tons de verde, e, abaixo de “árvore”, presentes embrulhados em papel kraft. Como a máxima concessão ao luxo, alguns laços de cetim. Não é lindo?

Este enfeite podia ter perfeitamente formado parte de nosso post sobre coroas de natal: uma estrutura de madeira circular, ramos de abeto como um toque natural e algumas figuras geométricas de madeira pintada que dão volume. Tão simples como isso!
A árvore de natal ao natural é o protagonista, sem mais enfeites que seus ramos de agulha. Na prateleira da chaminé, para dar-lhe consistência e continuidade à árvore, foi disposta uma guirlanda de aspecto natural com algumas velas brancas para dar brilho.

Uma combinação de madeira e texturas têxteis de uma certa aspereza, o toque natural que trazem as borlas de agulhas, e as notas geométricas em preto e branco da árvore de papelão. Mais sóbrio e mais festivo, impossível.

Uma árvore que não está, embora o pareça. O minimal de natal levado um passo além.

Já comentamos há dias que o lettering é uma das tendências de decoração para o Natal em 2015. Se a isto somarmos o toque handmade da foto, por que não substituir a coroa de toda a vida por essa ideia genial?

Pequenas urnas para concentrar a essência do Natal. Decore os espaços com retalhos de natal e faça você mesmo. Nós chifla esta ideia! E você?

Alguém disse que o Natal é branca, e não é por levar a contrária, mas neste ambiente em tons de preto e prata é muito elegante e inspirador.

Até aqui chegamos com nossas ideias de decoração de Natal minimalista. Apesar de ser proposta uma seleção completa, há muitas idéias na rede nesta linha. O que vos parece o estilo minimal para decorar no Natal?
Decoração de Natal minimalista: porque menos é mais

Categories Uncategorized