Dicas de mobília para casa pequena

Ao mobiliar uma casa, o tamanho é importante. Todos nós já estivemos nessa função. Você vê aquele espaço dos seus sonhos:um sofá confortável, uma mesa de jantar de carvalho, uma luminária de chão dramática… e você se apaixona. Então você verifica as dimensões e você rapidamente percebe o desgosto, principalmente porque o seu espaço é pequeno.

Com as tradicionais residências suburbanas aumentando, os apartamentos lotados e as residências estreitas estão se tornando a opção mais acessível para os novos compradores. Isso torna o espaço muito mais difícil de decorar.

Mas isso não significa que sua casa não pode ficar parecida com aquele sonho de residência que você tem. E você não precisa gastar horrores para fazer isso também.

Se você está procurando maximizar o espaço em sua casa sem comprometer o design, aqui estão algumas dicas para ajudar.

Nós todos amamos um sofá espaçoso e confortável. Mas avida no apartamento faz com que esse sonho pareça inatingível. Felizmente,existem opções de assentos que vêm em larguras menores ou designs inteligentes para maximizar o conforto e o espaço que você tem.

Muitos dos modelos preferidos estão disponíveis em menores larguras exclusivas para apartamentos, a fim de preencher a lacuna entre um sofá e um sofá compacto. Poltronas extra grandes são outra alternativa para sentar em um pequeno espaço que oferece dimensões generosas para o máximo de conforto.

Casas que têm layouts complicados podem ser facilmente adaptadas por meio dos móveis sob medida. Podem custar um pouco mais caro, porém com certeza você terá em suas mãos aquilo que desejou e que cabe certinho na sua casa.

Mesmo em um espaço pequeno, às vezes um grande sofá é exatamente a afirmação que uma pequena sala precisa para chamar a atenção e causar um impacto. Nestes casos, certifique-se de medir primeiro antes de comprar o móvel!