Entrevista a Beatriz Silveira

O post de hoje é muito especial, pois tivemos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Beatriz Silveira de Beatriz Silveira Interior. Beatriz conta-nos como abordam os projetos em que trabalham e quais são as chaves sobre as tendências atuais e as que estão por vir. Não vos lanceis fora a entrevista, ao final Beatriz nos diz que as coisas que lhe decoram a alma ??

Quando começar a trabalhar em um novo projeto, quais são os primeiros passos? Como começa o seu processo criativo?
O primeiro é conhecer as necessidades e as expectativas de nosso cliente. Focámo-Nos em seu estilo de vida, de futuro, prioridades. Começa com uma longa conversa com o cliente e com a visita do espaço que normalmente transmite-nos uma parte importante de o que viria a ser o espaço acabou.
Local: Caption
Durante o desenvolvimento do projeto, quais as fontes usam para inspiraros?
A inspiração surge em qualquer momento de nosso trabalho, em viagens, conhecendo novos materiais, estando expostas e em constante contato com as artes e a natureza.
Quais são as chaves que devemos ter em conta à hora de começar a decorar um novo espaço ou ambiente?
A luz, a funcionalidade do espaço, a arquitetura interna do espaço, são essenciais na hora de criar um espaço estético, equilibrado e vivible.

O que é que vocês estão trabalhando agora?, quais são os seus projectos tendes entre as mãos?
Ao lado dos projetos residenciais que estamos preparando para nossos clientes, o que temos pela frente é o nosso próximo espaço de Casa decor. Este ano o desenvolvimento de espaços comerciais e de hotelaria estão em nossa agenda.
Quais são as tendências que vedes agora mais patentes? com que vos identificáis?
A tendência é para o orgânico, texturas e motivos inspirados na natureza, cores matte em contraste com materiais de maior presença, como metais com acabamento brilho que agregam sofisticação e elegância. Estilo eclético, elegante e chique, uma vez que o natural e relaxado. Encontrar peças espaciais e fazê-los se destacar dentro de espaços luminosos e elegantes é a parte da filosofia que nos define.
Casa Decor 2015
Por último deixamos-vos com a rodada de perguntas rápidas, um pouco mais pessoais que nos servem para saber o que você decore a alma de Beatrice:
Uma cor: azul noite
Um estilo: livre
Um decorador de interiores, designer ou arquiteto: ZAHA HADID
Uma peça: Qualquer um de Milo Baughman
Uma cidade: Paris
Um livro: O pequeno príncipe
Um filme: A casa de alegria
Um prato: Um bom tártaro
Um conselho: Persevera!
Entrevista a Beatriz Silveira