Inspiração de cor: decorar com rosa

O artigo de hoje continua com a série de “inspiração de cor”, que busca contribuir com opções inovadoras e criativas para conseguir lares muito coloridos e cheios de vida. Esta idéia começou com o tom verde floresta para conseguir um aspecto rural, vintage e muito imponente em sua casa. Hoje nós vamos para o pólo oposto da escala cromática aprendendo a decorar com rosa. Esse tom é o Pantone de 2016, a cor da moda da temporada e um dos mais femininos e delicados que existem. Desde o quartzo rosa mais bolo e doce até o estridente e chamativo fúcsia, decorar com rosa é tendência. O inspire-se com as nossas ideias favoritas para dar à sua casa uma mudança de look!

Pintar as paredes ou superfícies como portas e janelas em rosa pastel dar muita personalidade a um quarto com um toque muito delicado, feminino e doce. Por se tratar de uma cor clara encherá de luz da estadia e combinará perfeitamente com móveis e acessórios em branco.

No entanto, se uma parede individual se sabe a pouco, você pode sempre optar por um look total completo e decorar com rosa pintando a parede, os acessórios e os móveis da mesma cor. O resultado será muito minimalista e diferente, dando volume ao conjunto completo de quarto.

Os móveis são uma excelente opção na hora de decorar com rosa, sendo os têxteis e o número 1 em termos de cores. Tente um rosa morango ou um fúcsia, esses tons combinam perfeitamente com os tons de madeira e brancos, pelo que não terá que adaptar o resto do mobiliário. ¡O mesmo acontece com o verde mint!

Outros produtos têxteis, que permitem decorar com rosa sua casa com facilidade são os jogos de cama e lençóis. Atreva-se com diferentes tonalidades e estampas em rosa para conseguir o quarto mais colorido e animado, ou opte por um rosa pastel, combinado com o branco para um efeito muito relaxante e tranquilo, ideal para um quarto.

Os têxteis não são o único acessório do lar que permite decorar com rosa. O mobiliário é uma opção muito divertida e atraente para as famílias mais ousados e ecléticos. Pinta seus armários e confortáveis em cor-de-rosa, não precisa de mais nada para ter uma sala cheia de cor.

As cadeiras de plástico e madeira são muito fáceis de pintar com um spray de cor. Experimente incluí-las com o resto da decoração para obter um toque atraente de cor. Outra opção é combinar diferentes cores na gama do rosa e o roxo para conseguir uma estadia cheia de cor e criatividade.

Se a idéia de decorar com rosa chama a sua atenção, mas é uma cor muito infantil ou feminino, sempre você pode combiná-lo com cores neutras como o azul ou o laranja, para criar um contraste forte e marcante ou experimentar com cores similares como o pêssego, mais luminoso e ácido que o rosa pastel.

Para terminar, não pode faltar o toque rosa em cozinhas e banheiros. Frigoríficos de estilo vintage, utensílios de cozinha ou têxteis podem nos ajudar a dar um toque feminino e colorido às nossas cozinhas e casas de banho. Você simplesmente tem que inovar e buscar soluções que fujam do normal, como cortinas e guirlandas na banheira. Arrisque e decorar com rosa e ter um lar diferente!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Decosfera.
Inspiração de cor: decorar com rosa

Categories Uncategorized