Inspiração de cor: decorar com verde floresta

Começamos o ano de 2016, com uma inspiração de cor surpreendente e muito adequada para esta época do ano. E é que, para o post de hoje selecionamos uma série de belos ambientes que vão fazer com que você se decida a decorar com verde floresta tua casa. O verde situa-se no centro do espectro cromático, mesmo entre cores frias e quentes. Trata-Se de uma cor que proporciona equilíbrio, de estabilidade e de relaxamento, e que na decoração é elegante e sofisticado. Além disso, é sinônimo de ambiente eco-friendly e combina bem com materiais naturais. Então, não espere para a próxima escapada rural para sentir a calma do verde da floresta… o instálatelo em casa!

Uma constante em todos os estilos é a combinação de paredes verdes com molduras, vedações e rodapés de cor branca. Quanto ao mobiliário, são abundantes os materiais orgânicos (madeira, vimes…) em cores também naturais ou brancos.

Totalmente ao contrário do visto até este momento, temos a opção de pesquisar o verde floresta nos tecidos e estofados, e deixar para paredes e pavimentos, os tons brancos e os materiais orgânicos. Além disso, a imagem acima não deixam escapar a oportunidade de decorar a parede com algo tão em tendência, como as cortinas de macramé.

As flores (frescas ou secas) fazem um grande mix com a decoração em verde floresta, lhe dão uma continuidade eco-friendly ao estilo.

Aqui o telhado verde floresta leva de rua o protagonismo da estadia. Se combinar o verde do teto com uma lâmpada, como a da foto, você terá um salão de os que não passam despercebidos.

Cria um canto totalmente green com toques vintage, adicionando elementos de cobre e dourado, uma combinação que é, de fato, uma das tendências mais fortes na decoração de outono 2015.

O rosa ou Azul? Mude o chip! Decore o quarto de seu bebê em uma cor diferente, mas sempre elegante. Os móveis, é claro, em madeira natural ou tingida.

A casa de banho não está isento de poder olhar esse tom. Use-o no mobiliário e no âmbito do espelho, assim como em pequenos acessórios como têxteis, frascos ou sabonetes naturais.

O que te pareceu estas ideias para decorar com verde floresta? Sem dúvida, às vezes, vale a pena fugir das cores tradicionais e apostar em tons mais arriscados que não deixam de ser elegantes. Com estas idéias confiamos ter se inspirado para dar um toque verde ao seu lar. Que te traga muitos presentes dos Reis Magos!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | SF Girl by Bay.
Inspiração de cor: decorar com verde floresta