Inspiração de cor: decorar com verde mint

Há alguns meses, começamos uma série chamada “inspiração de cor”, em que se enfatizou a importância das cores na criação de um ambiente. Então, se vos falamos do verde floresta, hoje continuamos a temática com a variante bolo desse tom. Decorar com verde mint é a opção perfeita para esta época do ano, pois a primavera pede a gritos tons pastel e muita luz, como recusar! Por isso, para o post de hoje selecionamos uma série de ambientes com o verde mint como protagonista, para uma decoração fresca e muito original.

Uma das opções mais utilizadas na hora de decorar com o verde mint é a de pintar uma parede individual de cor, acompañándola de rodapés, paredes e quadros brancos e de uma decoração neutra. Esta escolha de paredes bicromáticas cria um efeito muito descontraído e fresco, trazendo luminosidade e um toque de cor para o quarto. Se essa idéia não te convence, você sempre pode pintar uma parte da parede de verde pastel, como vemos na primeira imagem, ajudando a gerar espaços que antes não existiam.

A cozinha é um dos espaços que melhor aceita este primaveril cor. Decorar com verde mint em combinação com madeira é uma das opções mais escolhidas, pois cria uma sensação de limpeza, frescor e harmonia. É um prazer de comer em uma cozinha mint, até parece que os alimentos são mais frescos! Além disso, se você não quiser investir em superfícies, você sempre pode introduzir este tom com os complementos, como cadeiras ou bancos de alumínio e utensílios colocados à vista.

E falando de fogões, geladeiras na cor mint são uma das formas favoritas de incluir essa cor em casa, mas não tem por que ser necessariamente na cozinha. O modelo típico de frigorífico em mint tem um aspecto muito retro e vintage, por isso que a vantagem é dupla: te ajuda a decorar com verde mint e dá um toque de personalidade e originalidade à sua casa, mais ainda se você colocar no salão!

O banheiro é um dos ambientes onde o verde mint tem mais efeito, pois o seu efeito calmante e luminoso casa perfeitamente com a cerâmica desta quarto. Seja na variante mais romântica, com pisos de madeira e uma banheira de pés ou a opção mais clássico e aconchegante, com móveis envelhecidos, a cor mint nasceu também para dar cor aos banheiros.

Se você tem receio de arriscar com essa cor, experimente adicionar toques do mesmo, com mobiliário em tons pastel. Sejam armários polidos e limados para criar um visual vintage ou com estantes modulares, decorar com a cor mint pequenos cantos da sua casa vai lhe dar um toque primaveril, especialmente se você combinar com plantas e flores.
Se você está pensando em usar essa cor para dar um makeover para o seu quarto, decorar com o verde mint pode ser a sua melhor opção. Combine-o com tons de branco e cinza, para criar um efeito luminoso e calmo.

E para terminar, embora de entrada a cor mint-se a tornar demasiado claro e feminino, não tem por que renunciar a ele. Experimente misturá-lo com cores mais bold e escuros, como o cinza marengo ou o preto. Desta forma conseguirá um resultado poderoso e muito nórdico com pequenas pinceladas de mint para dar luz e cor para o quarto.
Você de forma alguma encorajar a decorar com verde mint esta primavera?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Uma pitada de casa.
Inspiração de cor: decorar com verde mint

Categories Uncategorized