Novo Oportunidade para Aposentados e Pensionistas Saírem da Crise

Um problema que afeta muitos brasileiros, principalmente os aposentados e pensionistas do INSS é a falta de dinheiro, ainda mais com os valores baixos que são disponibilizados pelo governo para quem já contribuiu durante muito tempo para a economia do país.

Uma dúvida bem comum que surge é se essas pessoas conseguem fazer algum empréstimo consignado, como isso é possível e muito mais. Veja aqui algumas informações importantes.

Novo Oportunidade para Aposentados e Pensionistas Saírem da Crise

Os aposentados e pensionistas do INSS tem sim a possibilidade de solicitar um empréstimo consignado, dessa maneira, terão o valor das parcelas automaticamente descontados dos seus benefícios.

Porém, o saldo do benefício será menor, porém há um limite máximo para que a renda completa não seja comprometida. Esse valor também é conhecido como Margem Consignável, ou também como margem INSS, onde está prevista logo na Instrução Normativa nº 28, que há a reunião de todas as normas que são referentes ao empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

Uma das principais vantagens e diferenciais desse serviço e linha de crédito é de que os juros são considerados os mais baratos de todo o mercado. Com o risco de ter uma inadimplência menor, e por estar associado diretamente a uma renda garantida, a tabela de juros que é praticada é bem menor.

O teto básico da taxa de juros do crédito consignado para pensionistas e aposentados caiu de 2,14% ao mês para 2,08%. Nas operações que são realizados com o cartão de crédito consignado, a taxa passou de 3,06% para 3,00% ao mês.

Esses valores são considerados super baixos quando comparadas em outras modalidades de crédito pessoal, como por exemplo o cartão de crédito e o cheque especial.

O prazo de pagamento tem o seu limite estendido em até 72 meses, dessa maneira, a dívida poderá ser parcelada em até 6 anos com os valores de taxas e juros já pré estabelecidos.

Essas condições de Crédito para Aposentados e Pensionistas estão garantidas diretamente aos pensionistas que tem entre 18 e 80 anos, recebendo determinadas pensões. Por isso, é necessário saber se a espécie do benefício da previdência é consignável para que assim se tenha acesso ao crédito.