Oficinas criativas: 5 espaços de trabalho que fomentam a criatividade

Trabalhar em um escritório criativas e motivadoras é um factor chave para melhorar a produtividade. Na hora de começar uma jornada de trabalho, estar encerrado entre quatro paredes brancas só consegue que seus trabalhadores estão desejando que chegam as 6 e sair pela porta. ¡Dê uma dose extra de motivação! Como? Com decoração, claro. Para isso, inspire-se nestes 5 espaços de trabalho que vão te fazer querer ficar a fazer horas extra.

1. As oficinas criativas do Google em Dublin
O buscador mais famoso do mundo, já é de todos conhecido por seus escritórios na Europa e nos Estados Unidos, e é o que o Google sabe o que há em matéria de produtividade. Cor, espaços para pensar, se divertir e descansar, conforto e lugares onde você pode compensar são elementos chaves em todos os seus edifícios. E é claro que cuidar e mimar o trabalhador com o ambiente de trabalho mais enriquecedor fará com que as suas ideias fluam e passem a valer o dobro. Você quer que seus funcionários tenham vontade de trabalhar? Dê-lhes um canto onde compensar e até mesmo fazer uma sesta para elevar sua produtividade, melhor se for com boas vistas.

2. O escritório da White Mountain Bahnhof em Estocolmo
Esta é uma das oficinas criativas mais conhecidas do mundo, pioneira na construção de espaços de trabalho de projeto eco e natural. Este escritório é construído a 30 metros abaixo de uma montanha de granito, na Suécia, em um bunker da Guerra Fria, que foi adaptado para uma rotina de trabalho diária. Sua iluminação recria a luz exterior, permitindo aos seus funcionários um isolamento que fomenta a falta de distrações e aumenta a produtividade. Para torná-lo mais simpático e divertido, o diretor deu-lhe um toque de presença de um super-vilão com um escritório envidraçado em 360º que permite uma visão de águia de toda escritório. Isso sim: esta oficina não é apta para claustrofóbicos.

3. O censo de Selgas Cano em Madrid
Um escritório com vista é sempre algo bem recebido, pois ajuda a pensar e a evadir-se quando a mente grita por uma jornada de trabalho longa. Além disso, se as vistas são para uma paisagem calma que convida ao descanso e à paz interior, pois o melhor. Isso é o que deveriam pensar José Selgas e Lúcia Cano, um dos fundadores do estúdio de arquitetura no meio da floresta, nos arredores de Madrid, com um design tubular, em que a metade tem um espaço aberto para as árvores e o céu. Uma construção super simples, em cuja simplicidade, precisamente, reside a sua beleza. Sem dúvida, uma das oficinas criativas mais bonitas do mundo.

4. As oficinas criativas de Classe em San Francisco
Quando você entrar no escritório da empresa tecnológica sabe que vai ser um espaço de trabalho diferente: para começar, a recepção imita o salão oval Da Casa Branca. Não contentes com isso, este gabinete tem-se constituído como um espaço aberto em que todos os funcionários trabalham em um mesmo espaço, com mesas e bancos de madeira, chandeliers da velha escola e tijolos expostos, recordando uma fábrica de cerveja ou a um bar irlandês que os de antes. Até têm uma barra onde pedir comida e bebida a qualquer hora do dia! Desta forma, você aumenta a produtividade no coletivo, além da criatividade que só é possível por trabalhar lado a lado com o resto do modelo.

5. O espaço Pallotta Teamworks em Los Angeles
Pallotta Teamworks era um enxame de empresas que atuam em um espaço de co-working que se viu saturado, então, recorreu a uma solução muito original: utilizar contentores marítimos empilhados para aproveitar ao máximo o espaço existente. É um exemplo de como conseguir algumas oficinas criativas com pouco orçamento e área: materiais baratos, cores estridentes e um engenhoso conjunto de escadas tornaram possível a criação de um dos working space mais económicos, criativos, diferentes e reconhecidos do mundo.
Agora que a criatividade e a produtividade, por fim, se dão a mão no ambiente de trabalho, podemos adaptar algumas dessas idéias para o nosso posto de trabalho, seja no escritório ou em nossa própria casa. Viva a moda das oficinas criativas: espaços dedicados exclusivamente ao lazer, plantas e flores, boas vistas e muita cor farão com que sua mente trabalhe a 200 por hora, conseguindo a harmonia perfeita entre satisfação no trabalho e trabalho duro.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Emlii.
Oficinas criativas: 5 espaços de trabalho que fomentam a criatividade

Categories Uncategorized