Paredes de tijolo que são um plus na decoração

Com as paredes de tijolo acontece o mesmo que com as vigas de madeira, que antes faziam parte da estrutura interna da casa e tapaban com gesso para que não se vissem e agora todos querem tê-las ao ar, sem gesso ou qualquer outro revestimento. Será que acabou isso de esconder o mais importante do edifício! Quer testar a deixar à vista o mais antigo e básico de sua casa? Compartilhamos alguns truques e idéias.

As paredes de tijolos expostos dão um toque rústico a um quarto, graças à dureza e rugosidade do material. Por isso, é preciso combiná-lo com outros elementos mais suaves, como tecidos de cabelo ou cores brilhantes. O exemplo perfeito é este tapete de pêlo longo em cinza alpino. Além disso, as paredes de tijolo são um componente decorativo muito contundente, pelo que convém não recarregar demais o resto da casa. Experimente com prateleiras minimalista ao mais puro estilo escandinavo!

As paredes de tijolo, que proporcionam uma sensação muito agradável para um quarto, devido ao uso de cores quentes como o tom telha, laranjas ou vermelhos. Este sentimento pode ser reforçado de forma muito positiva com a incorporação de plantas e itens verdes para decoração, criando uma gama cromática muito harmônica. Combine-o com o preto para dar personalidade a sua casa, mas cuida da iluminação: escolhe a luz amarela para que o resultado não fique muito asséptico.

De outro, as cores que melhor funcionam com as paredes de tijolo é o branco, que dará maior efeito de espaço e ampliar a área compreendida em sua casa. Você não deve se preocupar, pois seja de frio ou excessivamente nórdico, já que o tijolo traz calor e subtração minimalismo a todo o conjunto. Madeiras em tons claros, elementos selvagens e combinações com cores similares como a tonalidade das paredes de tijolo dão equilíbrio ao quarto, transformando-o em um espaço agradável e muito simpática.

Uma das melhores vantagens das paredes de tijolo é que se enfrentam muito bem o passo do tempo e não necessitam de manutenção, é um material muito sofrido! Por isso, tornou-se uma das opções perfeitas para a cozinha, pois resiste a manchas de gordura, óleo e traz calor a um quarto tradicionalmente fria. Se você gosta do estilo vintage experimente combiná-lo com telhas e madeira de nogueira. Será muito masculino? Pinta sobre os próprios tijolos para dar cor à sua cozinha sem perder a textura e estampa de paredes de tijolos.

Você gosta da ideia de deixar as paredes de tijolos expostos, mas parece-lhe uma cor muito atraente? Se você prefere o estilo black and white e o cor de tijolo escapa de suas expectativas, você não tem que renunciar a estas paredes ao ar. Teste a pintar sobre o próprio tijolo com uma única camada de pintura. Desta forma você terá uma parede com aspecto diferente quanto a texturas, sem arriscar na cor. Além disso, o tijolo absorverá parte da pintura e dar um aspecto envelhecido, que lembra os lofts de Nova York.
Você aponta a despir a sua casa com paredes de tijolos expostos?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Decorpad.
Paredes de tijolo que são um plus na decoração

Categories Uncategorized