Pisos de madeira com alma

O solo é um dos elementos-chave, juntamente com as paredes definem o caráter de uma casa, já que são o véu sobre o que depois decoraremos. Temos você uma variedade de materiais por onde escolher: telha, azulejos, grés, carpete, mármore, madeira… e entre todos estes materiais, hoje queremos falar-vos de todos os pavimentos de madeira, ou que assim o vêem. Temos que confessar que é o nosso material preferido!!!
Laminado Impressive – Different Planks (esquerda) e Laminado Longo – Carvalho Long Island Claro – LPU1660 (direita)
4 motivos para escolher a madeira
Se nós gostamos de madeira, hoje em dia, não há desculpa para ter um chão que assim o aparente, já que encontramos outras opções mais baratas, que combina a aparência natural, com as vantagens de manutenção da laminação ou vinil. Assim, quer se trate de madeira natural ou não, aqui você tem alguns motivos para optar por este acabamento:
Calor: é um material natural que proporciona conforto visual, conseguindo que os nossos espaços se mostrem mais acolhedores, especialmente com os tons mais naturais.
Estética: embora cada um de nós temos nossas preferências, não podemos negar que a madeira é um dos materiais preferidos para o chão e é que os resultados nunca iludem quando escolhemos a madeira para os nossos solos.
Fácil de combinar: a madeira é um elemento fácil de combinar com outros materiais, como o vidro, o alumínio ou a pedra que podemos encontrar em mobiliário e peças decorativas. Além disso, fica bem com qualquer estilo decorativo, desde o nórdico ao industrial.
Isolação: se você é daquelas pessoas que gostam de andar descalço em casa, a madeira é uma boa opção para você, já que é um dos melhores isolantes assim que preservará o calor no inverno e o nosso solo é mantido a uma temperatura agradável. É claro que também nos fazer poupar algum que outro euro em aquecimento.
Laminado Majestic – Carvalho Deserto Clara e Natural – MJ3550 (esquerda) e Laminado Majestic – Carvalho Deserto Cinza Escovado – MJ3552 (direita)
Se você pensa em mudar o piso de sua casa e a madeira é a sua escolha, recomendamos a solução Quick-Step. Na sua proposta, poderá encontrar a partir de madeira ou laminados, a placas de vinil. Todos os quartos oferecem acabamentos de luxo e qualidade que garante a durabilidade ao longo do tempo, além disso, contam com uma variedade de linhas para todos os gostos.
Por sua parte, tanto os laminados como os discos de vinil, têm uma aparência e toque de madeira autêntica e são muito resistentes, à prova de manchas e riscos e de fácil manutenção. Inclusive a coleção de laminados Impressive e Majestic, assim como todos os seus discos de vinil, são 100% impermeáveis, podendo ser instalados em cozinhas e casas de banho para dar continuidade ao lar.
Como novidade nesta temporada, encontramos o laminado Majestic e o parquet Massimo. Essas novas coleções são caracterizados por suas placas mais longas, de mais de 2 metros, que conferem sensação de amplitude ao espaço. Estarão à venda a partir de janeiro de 2017.
Madeira Palácio – Carvalho Cru Country Extra Mate – PAL3097 (esquerda) e Parquet Variano – Carvalho Café Barbear – VAR1632 (direita)
Será que ainda te faltam motivos para decantarte pela madeira em seu solo? Deixamos uma dose de inspiração extra que irá convencê-lo:

O que te pareceu? Agora o difícil vai ser escolher qual deles você quer para sua casa. E tu, quais são os tipos de solo prefere? Se você está procurando mais inspiração e não quereis passear nenhuma das novidades da Quick-Step você pode visitar suas redes sociais: Pinterest, Facebook, Instagram e Youtube.
Pisos de madeira com alma