Puxadores: descubra os principais tipos e como escolher

A imagem mostra um puxador barra chata

A construção de um imóvel e sua manutenção passa por muitas etapas. Estamos acostumados a observar os detalhes mais comuns das residências e é provável que alguns fatores mais sutis passem despercebidos. É aqui que entram os modelos de materiais que iremos apresentar. É comum que as portas e janelas sejam notadas por cada visitante ou morador, mas existem mais componentes que estão ali e podem fazer a diferença. Mas isso ocorre apenas se eles forem bem escolhidos e aplicados no lugar certo. Tais componentes são os puxadores.

É por isso que no artigo de hoje falaremos um pouco sobre a importância de escolher bem o modelo de puxador para que esse item se torne um fator diferencial em seu ambiente, seja ele particular ou corporativo. Vamos em frente?

 

O que considerar na hora de escolher um puxador?

Estilo é um parâmetro que geralmente identificamos em cada pessoal, tendo cada um uma visão diferente, única e complexa. Mas se no campo dos gostos há essa diversidade, não podemos dizer o mesmo sobre o senso de harmonia. Um ambiente bem construído, tendo cada elemento estrategicamente colocado em seu lugar, proporciona uma sensação bastante positiva a quem o vê. Essa harmonia estética pode ser influenciada pelo pequeno e significativo material do qual estamos falando hoje: os puxadores.

Um modelo específico de puxador pode fazer toda a diferença em seu imóvel. Além de precisar considerar o gosto das pessoas que habitam o imóvel, é preciso gerar uma harmonia entre o puxador e o local onde ele será instalado. Pensando no impacto ou sutileza que se procura em um ambiente, pode-se pensar em aplicar vários tipos de puxadores. Um mini puxador se adequa a uma proposta mais minimalista, já um puxador de resina pode indicar maior sofisticação. Um puxador retangular, por sua vez, pode servir como confirmação visual em um ambiente que já tenha outros materiais com o mesmo formato.

Tendo em vista que é difícil escolher o modelo mais adequado tendo tantas opções, que tal darmos alguns exemplos? Continue nos próximos parágrafos e confira!

 

 

Puxador para janela

Você certamente já deve ter observado como são os puxadores das janelas dos ambientes nos quais já entrou, sejam eles residenciais ou empresariais. O puxador para janelas é de suma importância não somente devido à sua função, mas por gerar o tão importante senso estético que agrada os olhos. Vamos abordar alguns modelos desse tipo de puxador?

No catálogo da Vidromax há, por exemplo, a opção do puxador modelo taça para janela. A matéria prima é de excelente procedência, sendo produzida com ferragem de alumínio para vidro temperado usada em vidros de 8 e 10 milímetros. É comum a utilização desse modelo de puxador em janelas que sejam de correr e também nas de giro. Ao ser instalado, traz um agradável complemento estético ao ambiente.

 

Puxador tubular

O puxador em formato de tubo também se faz presente no catálogo e é uma opção que pode se adequar ao seu gosto. Também produzido com ferragem de alumínio para vidro temperado, é geralmente utilizado em portas de correr e de giro com vidro de 8 e 10 milímetros. Tal material possui um caráter menos sutil que os demais puxadores, mas denota sofisticação que pode se adequar ao seu projeto. É devido a tanta versatilidade que os puxadores se fazem tão necessários em um imóvel, pois quando bem escolhidos e aplicados, tornam tudo mais bonito e funcional.

 

Puxador para box

Se nos demais ambientes procura-se um senso mais estético, há uma tendência de uma busca por um caráter mais de conforto no local do box. E para que você visualize quais possibilidades há nesse ambiente, podemos citar dois modelos que estão à disposição na Vidromax. O primeiro é o puxador para box de modelo frisado. Com algumas oscilações sutis em sem formato cilíndrico, é a opção ideal para algo mais sutil. Já o segundo modelo, o puxador para box modelo taça, tem um design mais ousado e decorativo. Um detalhe especial sobre o modelo taça é que ele também pode ser uma boa opção para porta engenharia de correr e de giro.

 

Precisa de puxadores? É com a Vidromax!

Com vasta experiência no ramo e catálogo completo de puxadores, não tenha dúvida quando precisar avaliar quais materiais precisa. A Vidromax dispõe de profissionais capacitados a atender suas demandas e sugerir as melhores ideias para aplicar bem o seu projeto! Não hesito em solicitar um orçamento para adquirir puxadores para o seu ambiente!