É comum que com o passar do tempo, alguns problemas surjam nos guarda roupas da sua casa, seja o bolor, mofo ou até mesmo desgaste das portas e rangidos.
Pensando nisso, veja aqui como resolver a maioria deles, como você pode reaproveitar seu guarda roupa sem nem se preocupar em ter que comprar um novo e muito mais.
Como resolver problemas de guardar roupas
1 – Separe roupas de diferentes estações de acordo com a cor do cabide
Se você sempre tem aquele problema de ter que colocar as roupas de inverno para trás quando é verão e vice versa quando a estação troca, é sempre uma boa ideia encontrar métodos novos para aproveitar o seu guarda roupa.
Se você possui araras, uma ótima dica é a de usar cores de cabides diferentes para cada estação do ano, dessa maneira você não perder tempo olhando roupas que não vão servir de nada na estação que está.
2 – Guardar combinação e cama juntas
Está cansado de ter que ficar procurando qual a roupa de cama que mais combina com ou faz parzinho com a fronha? Uma boa ideia é a de guardar o lençol normal, o lençol de elástico e as fronhas dentro de apenas uma fronha do conjunto.
Dessa maneira você poupa muito espaço e tempo de ficar procurando o que combina com qual.
3 – Junte cabides com anel de latinha
Você pode multiplicar e muito o espaço do seu armário ao utilizar anéis de latinha para pendurar os cabides em conjunto.
Você coloca um deles dentro da voltinha do cabide e pendura o outro no aro, dessa maneira ganha mais espaço no guarda roupa.
4 – Use as paredes e armários internos do seu guarda roupa
Se o seu guarda roupa te dá essa possibilidade de conseguir usar a parede e o fundo do armário, é uma ótima opção. Você pode pendurar pregos ou o que quiser de modo a fazer penduricalhos.
Você vai poupar espaço e também reaproveitar um lugar que estava abandonando há algum tempo, dando até mais vida para a decoração interna do guarda roupa.
5 – Experimente e doe roupas
Se você está com uma super lotação de roupas no seu armário, é sempre muito bom separar aquilo que você realmente usa e aquilo que está apenas ocupando espaço no local.
Pense que muitas pessoas sempre estão precisando de roupas por aí, uma boa opção é separar o que não serve mais, o que você não usa ou que apenas não quer, obviamente que estejam em bom estado, e doe!