Tendências em decoração para o verão de 2016 (1)

Com o início da primavera e a chegada do bom tempo, conseguimos as melhores tendências de verão para aproveitar os meses, no máximo. O nosso lar não ia ser menos! A moda não se limita ao nosso guarda-roupa, as melhores tendências em decoração já estão aqui para modernizar e inovar a nossa casa de cima a baixo. Você conhece todas as que estão por vir? Aqui você tem uma seleção das tendências deco, este verão, baseadas nas recomendações de Decor8, com muita cor, luz e alguma que outra reinterpretação das já existentes. Você vai perder? Nós começamos!
1. Estampa de aquarelas
A primavera sempre foi perfeitamente refletida pela técnica da aquarela: suas paisagens, flores, plantas, o céu aberto, não há melhor técnica pictórica para apresentar a estação mais florida do ano! Desta forma, uma das novas tendências em decoração seja o estampado na aquarela de nossos têxteis parece uma evolução lógica. Sofás, lençóis, toalhas de mesa, cortinas e até tapetes cheios de traços e muitas cores, que dão um toque romântico e divertido ao nosso lar. Você começará uma explosão de tonalidades mais apetitoso!

Você pode optar por uma estampa em jogo em uma mesma sala, por estampas mais clássicas e marcados ou mesmo por ilustrações abstratas e modernistas como este fantástico toalha amarela em degradê. Até pode ser combinada com muitas flores e plantas para conseguir a casa mais primaveril!

2. Louça mate
Outra das tendências em decoração do verão são nossas louças, que se modernizam para nos dar umas mesas e apresentações muito mais minimalistas e limpas. Com umas linhas muito básicas e neutras, os talheres, copos e pratos da mesa perdem o seu brilho de porcelana característicos para se tornar completamente mate, perdendo protagonismo e dejándoselo a comida sobre eles.

Desde os tons mais básicos, em preto, branco e bege, que dão um toque mais rústico e minimal à sua mesa até cores pastéis, vibrantes e cheios de ternura para as apresentações mais doces e adicionados de edulcorantes. Não vai passar nem na hora do chá com esta talheres!

3. Tapetes árabes com um toque de cor
Esta é uma das tendências em decoração que se modernizam, pois os tapetes árabes estiveram sempre connosco. No entanto, tradicionalmente, sempre foram têxteis deliciosamente trabalhados em tons de terra, burgundy ou azuis-escuros, sempre acompanhando uma estadia sem roubar protagonismo. Eu esqueça isso! Agora os tapetes reclamam a atenção e tornam-se uma tendência na decoração redonda, todos os olhos vão para elas.

Tons pastel, estampas caleidoscópicos, mistura de cores primárias e contrários, tudo vale! Agora os tapetes se encarregam de vestir estadias completas, dando o toque de cor e de imagem que você precisa para sua cozinha. O resto? Limítate as cores suaves e frescos, como o branco, o nude ou o mint. Você não precisará de muito mais!

Como você pode ver, as tendências em decoração para este verão são facilmente incluibles em qualquer casa, basta um detalhe ou uma pequena mudança, então não te perder! Aproveite o verão mais colorido em vosso lar e fique pendentes, o mais haverá entregas de tendências em decoração!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Dara Muscat.
Tendências em decoração para o verão de 2016 (1)