Tendências em decoração para o verão de 2016 (2)

Esta semana começamos uma série com as melhores tendências em decoração para a temporada de calor que começa. Se na edição anterior falamos de estampas, tapetes e louças de modo a modernizar e inovar em sua casa, as tendências deco de hoje se concentrar em algo que amamos: estilo handmade ou feito à mão, que traz um toque artesanal e aconchegante à sua casa. Como começamos?
1. Tecidos handmade de lã
A moda de o eco e o handmade não ficou no almoço e no artesanato: agora todos queremos tecidos naturais, ecológicos e com procedência e fabricação conhecido. Todo este movimento colocou em destaque o crochê e o trapilho, recuperando uma forma de tecer a lã muito rústica e acolhedora. Tapetes, forros de cadeiras e bancos, puffs e almofadas que ficam saborosos e quentinhos com superfícies 100% de lã. Realizar em mercados, lojas handmade ou entre e faça você mesmo para incluir esta tendência em decoração em todos os cantos da sua casa.

Esta tendência na decoração é perfeita para os meses de verão, porque substitui os edredons mantendo uma cama confortável. As possibilidades são infinitas: desde um look muito romântico através da mistura de cores e modelos de carimbo cobrindo cada canto de sua casa, até atmosferas nórdicas e minimalistas com acomodações luminosas e brancas para que a lã, traz textura.

2. Cerâmica artesanal
Seguindo a tendência em decoração de tudo aquilo que parece feito em casa, outro dos elementos decorativos que mais destaque vai ter este verão é a cerâmica artesanal, aquela original e com selo de autenticidade, que é única em si mesma. Pratos decorativos, vasos, pratos e jogos de cozinha que voltam ao passado, o barro e as formas imperfeitas para recuperar o genuíno toque de antigas casas e da comida caseira.

Se você é alguém que procura um lar cheio de cor, teste a pintar seus vasos e pratos com cores primárias e fortes, motivos geométricos, faces, estampas, mas o que mais desejar! No entanto, se preferir o clássico com um ponto original, opte por cerâmica de barro, sem cor, adicionando um simples verniz para que não se estrague.

3. Formas orgânicas
Seguindo a tendência na decoração das formas imperfeitas e o handmade, a última das tendências deco de hoje são as formas orgânicas em louças e acessórios. Estas perdem a sua forma claramente delineada, concisa e perfeita para tornar-se imperfeitas e muito mais naturais e verdadeiras. Lembras-te esse desejo pela ordem, as linhas rectas e ângulos? Pois a sua hegemonia foi concluída, já que essa nova tendência na decoração é descontraído e fácil, não se preocupa com sua forma e nos lembra a beleza das imperfeições.

Como podemos ver, agora, os pratos são de um mesmo jogo, independentemente de sua forma. Toda uma ode à singularidade e das diferenças é sempre fundido em nossas casas, criando um mood relaxado e despreocupado. Mas cuidado! Estas formas irregulares e aparentemente imprecisas estão na verdade muito pensadas e elaboradas. Junte-se a esta tendência em decoração para o verão mais autêntico.

Com isso, damos por terminada a seleção de tendências handmade em decoração para o verão. O que te pareceu? É uma oportunidade perfeita para lançar-se ao DIY e dar a sua casa um toque pessoal e inconfundível. Junte o seu lado mais habilidoso e decore a sua casa tornando-o você mesmo! E não perca a próxima e última parte da série sobre tendências em decoração para o verão de 2016.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Decor8.
Tendências em decoração para o verão de 2016 (2)