Tendências em decoração para o verão de 2016 (3)

No artigo de hoje vamos continuar a série iniciada na semana passada sobre tendências em decoração para este verão que está começando. Se os artigos anteriores falamos de estampas e decoração handmade para dar a sua casa um toque pessoal, hoje terminaremos esta compilação de tendências deco, com cores e texturas para sua casa. Gostaria de ter a sua decoração ao ponto para o verão? Pois não perca as melhores tendências deco do momento, uma casa da moda, não custa tanto!
Tons de rosa e pêssego
Os tons de pêssego e rosa pastel levam sendo tendência em decoração toda a primavera. O chamado Peach Eco é uma cor muito doce e suculento, que proporciona um toque alegre e luminoso em qualquer casa. A cavalo entre o infantil rosa quartzo, o que pode resultar excessivamente feminino, e o laranja ignição mais atraente e envolvente, o cor de pêssego é a solução perfeita para dar a sua casa um toque jovial e com muita vitalidade. Gostaria de um quarto cheio de luz e calor? Inicie-se com a tendência em decoração peachy e você terá sucesso com certeza.

Seja em sua versão mais cor-de-rosa ou em um tom mais coral, os quartos com pisos ou paredes em tom pêssego tornam-se mais vivas, acolhedores e agradáveis. Até as cozinhas! Esta cor combina com qualquer tipo de mobiliário, desde o minimalista branco que tanto gosto na decoração nórdica até a madeira mais contundente de pinho ou adobe. Adicione plantas e detalhes em verde para que brilhe ainda mais! No entanto, se pintar as paredes de peachy se for excessivo, pode sempre dar as boas-vindas ao verão com um sofá, armário ou detalhe têxtil em pêssego.

Decoração em cimento
O uso do cimento é uma das tendências em decoração do mesmo estilo que as vigas no teto ou as paredes de tijolos expostos: busca recuperar os materiais originais e mostrar a cara mais privada e oculta de uma casa. E se for bem decorado, o melhor. O tom de cinza alpino do cimento é uma cor que já foi tendência neste outono passado, de acordo com os tons de cores Pantone dessa temporada. Este verão segue conosco e seja bem-vindo, pois é uma cor fresca, que resfria as estadias e não absorve o calor e da temperatura, o que é perfeito para os meses mais quentes.

Com um acabamento suave e elegante, o cimento pode integrar a decoração através de paredes e pisos, criando uma sensação de espaço muito moderno e elegante. Quer apostar em uma das tendências em decoração mais rústicas, este verão, sem puxar paredes? Inclui elementos de construção como tijolos ou colunas de cimento, combine-os com madeira e ter um quarto aconchegante e minimalista. O segredo está nos detalhes!

Decoração com cimento e cobre
Aqui temos o passo seguinte na tendência anterior, combinar este material de construção com tons cobres metalizados para conseguir uma atmosfera futurista e muito polida. Esta é uma das tendências em decoração que mais se concentra nos acessórios e complementos do lar, afastando-se de grandes superfícies, paredes e pisos. Os detalhes de cimento decorados com cobre são o mais! Luminárias, vasos com flores, acessórios minimalistas ou suplementos construídos ao estilo handmade com um toque escandinavo.

Você conta já com uma parede de cimento, seguindo a tendência do verão e quiser adicionar alguns toques em cobre? As tubulações vista ou elementos metálicos, tais como torneiras de parede ou candeeiros funcionam perfeitamente em cozinhas e banheiros, dando um toque de elegância e sofisticação para o quarto.

Com isso, damos por terminada a nossa selecção das melhores tendências em decoração para o verão de 2016, com desejoso de vê-las e colocá-las em prática. Estilo handmade que você mesmo pode fazer em casa, materiais muito estruturais e básicos, formas orgânicas e tons pastel e metalizados… Todas essas idéias batem à sua porta para conseguires o look mais trendy da temporada. Você vai deixar entrar?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho| Olive
Tendências em decoração para o verão de 2016 (3)