Vigas de madeira: 10 exemplos de sua beleza

Temos passado a vida criando tectos falsos para esconder a estrutura da casa e, de repente, os tectos vistos se tornar moda. As vigas de madeira estão ganhando destaque no mundo deco, dando personalidade e um toque old elegante para qualquer casa. Quer saber como integrar este ótimo elemento decorativo em sua própria casa? Hoje mostramos alguns exemplos e dicas que farão de suas vigas de madeira a inveja de qualquer casa.

Há 50 anos, nem nos teria acontecido deixar o teto “sem acabar”. Era um sinal de falta de recursos e materiais e, por conseguinte, de baixa qualidade. No entanto, durante os últimos anos, existe uma tendência de volta para o original, ao descobrir as nossas vigas de madeira. O básico? Deixá-las em suas cores naturais, cuidándolas com um verniz. Desta forma cria-se um efeito rústico e muito aconchegante e acolhedor. O conselho importante! Para tirar o máximo partido deste tipo de vigas de madeira, o melhor é contar com tectos altos para compensar o espaço que estas vigas possam ocupar.

No entanto, se seus tetos não contam com demasiada altura existem truques para fazer funcionar as vigas de madeira, pintando-os da mesma cor. Um teto branco com vigas de madeira na mesma tonalidade criará um efeito de uniformidade com volumes, ¡maravilhosa dose de originalidade para um salão! Além disso, passado essa sensação de espaço muito carregado em caso de que o quarto tenha dimensões reduzidas o Que seu estilo é muito mais contemporâneo? Inspire-se na foto acima e teste com as vigas em cores lisas, como preto ou cinza alpino. Desta forma desaparece o ambiente rústico e você terá uma casa muito atual e moderna.

Esta nova tendência deco tão rústico e vintage, já conta com muitos adeptos, que: milhares de pessoas têm apontado para as vigas de madeira descobriram! Se você está pensando em se juntar ao movimento, você tem duas opções: pode desenterrar a estrutura original da sua casa pedindo ajuda a um arquiteto e tratando seus vigas de madeira para embellecerlas e recuperá-las. Se isto lhe parece muito trabalhoso, você pode sempre optar por apresentá-las a posteriori, encajándolas dentro da decoração da sua casa com alguns toques sutis, como um enquadrado na cozinha ou separando os espaços dentro de uma mesma sala.

Embora tipicamente as vigas de madeira são elementos decorativos reservados os espaços mais aconchegantes de uma casa, como a sala ou os quartos, com um pouco de criatividade é possível fazer funcionar até na casa de banho ou a cozinha com um formato nórdico muito minimalista, como vemos nas imagens acima.
O que você tem que levar em conta na hora de incluir as vigas de madeira no seu plano de decoração? O resto dos componentes, é claro. Os móveis, tecidos e cores escolhidos, tem que ir em harmonia, ajudando as vigas descobertas a adaptar-se e fundir-se com o resto dos elementos para conseguir um lar cheio de personalidade e criatividade que seja simpático e acolhedor, muito elegante.
Acabou-Se o de esconder os alicerces, agora queremos colocar vigas até no pátio do jardim e, o mais importante, nós podemos fazê-lo.

Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Imagem de cabeçalho: Houzz
Vigas de madeira: 10 exemplos de sua beleza

Categories Uncategorized