Encontrei muitas conversas com pessoas onde me falam de um sonho que tiveram, e encolhem-no como se não fosse nada. “É só um sonho”, dirão eles. Ao qual respondo imediatamente: “Não, Não é!!”Eis porque:
Os sonhos são uma característica muito interessante da mente humana. Cada sonho que você já teve tem as mesmas raízes, causas e componentes que, se você está ciente, pode ser visto e rastreado de volta à sua vida diária.
Propósito
O principal propósito dos sonhos é resolver pensamentos inacabados deixados do dia anterior. Ocorrem todas as noites, mas só nos lembramos de alguns por sua natureza estranha, experiência desejável, ou linhas de história temerosas.
Conteúdo
o conteúdo de um sonho é principalmente determinado pelos processos de pensamento inacabados deixados em seu cérebro a partir do dia anterior. Por exemplo, um sonho sobre uma vaca castanha andando em um barco, pode ter derivado de um comercial que você viu na TV naquele dia sobre uma vaca castanha e de assistir o filme Titanic.
No entanto, estes pensamentos só chegam ao teu sonho porque foste interrompido enquanto estavas a pensar neles. Então, como qualquer bom Computador, seu cérebro pega o pensamento incompleto e move-o para uma pasta para ser tratada mais tarde.
Enquanto você está sonhando, seu cérebro está coletando todos os pensamentos inacabados do dia anterior. Talvez o mais importante, no entanto, é coletar as pequenas e aparentemente insignificantes e não resolvidos pensamentos e sobrepondo-as em uma história que faz sentido para você, no momento (durante o sonho, seu cérebro aceita a história no contexto, quando você acorda, e a lógica é aplicada, deixa de fazer sentido).
Agora que seu cérebro tem uma história para associar esses pensamentos soltos, eles podem ser armazenados como uma única memória (o enredo do sonho), ao invés de um monte de detalhes dispersos. Então, essencialmente, este é o zelador da mente. Ele anda por aí, a apanhar pequenos projectos de arte inacabados, problemas pessoais, ideias intrigantes e a misturá-los numa história.
Como é que isto te pode ajudar?
Agora que compreende os seus sonhos pelo que são, o que pode tirar-lhes? Como podes responder à velha pergunta, O que significam os meus sonhos? Experimenta este. Quando você acorda, tente seu mais difícil para recriar o enredo em sua cabeça (eu fiz isso muitas vezes eu mesmo, e funciona). À medida que você começa a se lembrar de cada detalhe, tente ver se alguma coisa sobre ele se relaciona com algo que aconteceu com você nos últimos dias. É altamente provável que você notará alguma correlação.
Agora, se há algo dramático ou traumatizante em qualquer um dos seus sonhos, concentre-se nisso!Estas são as partes de seus sonhos que irão ajudá-lo a ver com o que você não está lidando em sua vida cotidiana. Se você está evitando pensar sobre uma possível mudança de carreira, é provável que se manifeste como um sonho sobre algum tipo de mudança de cenário drástica.
Por exemplo, o seu sonho pode ter lugar no que entende ser a China, mesmo que o seu trabalho seja apenas transferi-lo para St.Louis. Isto é porque, para si, mudar-se para St.Louis pode parecer mudar-se para a China. Por isso, para lidar com o pensamento de esquerda, uma história que ocorre na China é plausível. Então, olha para dentro dos teus próprios sonhos, e tenta ver o que eles te estão a dizer. Eles estão dizendo O que você está evitando pensar, e isso geralmente é algo que deve ser tratado. Uma vez resolvido, a felicidade e a facilidade podem seguir-se.