Gradil em Curitiba: descubra mais sobre esse cercamento

imagem cercamento com gradil

As telas de proteção têm estado presentes cada vez mais em casas, empresas e outros negócios. Devido a suas características que vão além da proteção. A qualidade, por exemplo, é um dos quesitos que mais chama a atenção dos compradores para adquirir os cercamentos.

O gradil é uma das grades de proteção que vêm se destacando muito, pois ao longo dos anos, a indústria elevou o nível de durabilidade desse cercamento. Por muito tempo as telas em formato de grades eram bastante finas, sem resistência e nenhuma proteção.

Hoje, a tecnologia aplicada no gradil é de alto nível, garantindo, longevidade e muita duração. No artigo de hoje, você vai descobrir as propriedades desse tipo de cercamento e porque ele vale a pena. O gradil em Curitiba, por exemplo, é muito adquirido, evidenciando seus benefícios.

 

O que é gradil?

As telas gradil, são muito conhecidas e democráticas, pois conseguem atender diversos ramos. Podemos ver o gradil em quadras esportivas, jardins, dentro de empresas e até mesmo casas. Ele pode ser utilizado tanto como cercamento, quanto para dividir espaços.

Este cercamento se caracteriza por uma cerca metálica, produzida com arame de aço, através do processo de eletrofusão. Este procedimento libera tensão elétrica controlada por tempo suficiente para fundir os materiais entre si, neste caso, fundir os arames uns nos outros.

Além disso, o gradil é produzido com aço galvanizado. A galvanização é um processo onde o aço é revestido com uma camada de zinco, é essa camada que impede a corrosão do gradil ao longo do tempo.

 

Por que investir em gradil?

As vantagens de utilizar o gradil são inúmeras, fazendo com que ele se torne um cercamento benéfico para seu fim. Continue a leitura e conheça algumas vantagens dessa tela de proteção.

 

Dificuldade de escaladas

O gradil é uma tela que não pode ser escalada tão facilmente, pois seus arames são lisos e os vãos entre eles são pequenos.

 

Alta durabilidade

Como discutimos, o gradil possui uma camada de zinco que evita a corrosão, por isso você não precisará dar manutenções ou preocupar em quando trocará seu cercamento. Ficando livre da corrosão, o gradil suportará diversas mudanças de clima e tempo.

 

Versatilidade

Este cercamento tem grande usabilidade, podendo ser instalado na divisão de ambientes como: hortas e jardins. Cercar animais em canis e galinheiros, além de serem muito utilizados em áreas esportivas, praças e parques, para melhorar a divisão entre as áreas que podem ser transitadas.

 

Gradil de ferro

Além do gradil de arame de aço, existem também os gradis de ferro, que consistem em grades de barras de ferro, um metal resistente e robusto. Este gradil geralmente é mais utilizado para portões de casas e outros espaços particulares.

São ideais para pessoas e empreendedores que desejam ter a visão de dentro do espaço para fora ou vice-versa, mas ainda assim tendo sua segurança garantida, impedindo invasões.

 

Outras telas para cercamentos

A variedade de cerca de tela, não para no gradil. Existem outros tipos de cercamentos que são muito adquiridos e que podem ser úteis para você também. Como a tela alambrado em Curitiba e diversos outros tipos de cerca comercializadas na cidade, especialmente para você que reside na capital paranaense, confira algumas delas.

 

Tela alambrado

A tela alambrado é uma das mais conhecidas no mercado. Essas telas são em formato losangular com fios metálicos de instalação prática e rápida e são produzidas com arame galvanizado, também resistentes à corrosão como já vimos. Essas telas são utilizadas para cercar quadras de esporte, terrenos, sacadas e janelas, por isso a sua fama, ela cerca lugares comuns do dia a dia.

 

Cerca de arame encorpado

O arame encorpado pode ser visto em cercas de escolas, residências e outros locais. Esta cerca de arame é uma das mais comuns e mais eficazes, garantindo proteção, além de sua instalação ser fácil. Para isso, precisa-se de “pilastras”, sejam elas de concreto, metal ou madeira, para perpassar a cerca de arame por elas.

 

Tela Eletrosoldada

Produzida com arames de aço galvanizado, essas telas têm seus arames soldados por meio de eletrofusão, assim como o gradil, aumentando a resistência desse cercamento e sua qualidade.

Além disso, a tela eletrosoldada pode ser com ou sem revestimento, se você preferir com revestimento, este será em PVC, e aumentará a resistência da tela, além da sua coloração que será na cor verde. A versatilidade dessa tela é mais um dos seus benefícios, ela pode ser utilizada como cerca de segurança patrimonial, divisão de propriedades e construção de jardins.

Como você viu, as telas de proteção são essenciais para cercar, dividir e delimitar locais, útil em qualquer propriedade e espaços, garantindo proteção. Você pode adquirir seu gradil em Curitiba ou qualquer outro tipo de tela que citamos na Dimatelas, uma empresa de muito sucesso em cercamentos, presente em Curitiba, pronta para atender suas necessidades com assertividade e principalmente qualidade.