O que é e para que serve o tribulus terrestris?

A imagem mostra um exemplo de um produto oferece diversos benefícios para a saúde e bem-estar.

O tribulus terrestris oferece diversos benefícios para a saúde e bem-estar. Ele é extraído de uma erva natural, com propriedades e funcionalidades para ajudar diversos aspectos do organismo humano.

No entanto, é importante saber que a ingestão desenfreada desse composto pode ser perigosa e causar prejuízos para a saúde como um todo. Entretanto, em sua quantidade recomendada, o extrato da tribulus terrestris é rico nas saponinas, um fito-hormônio que faz a modulação hormonal no organismo.

Como ele promove o aumento da libido, o tribulus terrestris é muito indicado para mulheres na menopausa e para homens com baixos níveis de testosterona.

 

Qual a função e os benefícios da tribulus terrestris?

É importante saber que apesar dos benefícios listados aqui, o tribulus terrestris pode ser utilizado para tratar e combater diversos problemas de saúde. Saiba que este medicamento tem propriedades inflamatórias, energizantes e antioxidantes, além de aprimorar a disposição mental e física.

A imagem mostra um exemplo de um produto oferece diversos benefícios para a saúde e bem-estar.

Além disso, é importante saber que a erva medicinal apresenta ação afrodisíaca para contribuir com a produção de testosterona e aumentar o desejo sexual em homens e mulheres. Veja algumas funcionalidades deste medicamento que listamos aqui:

  • Aumentar a quantidade da produção de espermatozoides;
  • Auxilia na redução da retenção de líquidos;
  • Combater a impotência sexual nos homens;
  • Controla os triglicerídeos;
  • Contribui para a melhora no desempenho esportivo;
  • Diminuir o pico de glicemia após a alimentação;
  • Diminui os sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual);
  • Estimular o desejo sexual;
  • Evitar a resistência à insulina;
  • Ganho de massa muscular;
  • Melhora da irrigação sanguínea vaginal;
  • Melhorar a libido;
  • Prevenir doenças cardiovasculares, ou do coração;
  • Reduz a pressão arterial
  • Reduzir os sintomas da menopausa.

 

Tribulus terrestris contribui para o ganho de massa magra

Vale lembrar que não existe uma cápsula mágica para fazer os músculos crescerem. Se este é seu objetivo é preciso treinar com um profissional qualificado, fazer os exercícios da maneira correta, fazer uma boa alimentação com a quantidade adequada de proteínas.

Mas, saiba que o tribulus terrestris pode contribuir para o ganho de massa, pois o extrato da planta é rico em saponinas do tipo protodioscina, um hormônio que pode ajudar na modulação hormonal do organismo, como falamos mais acima.

Se você treina, saiba que este medicamento pode melhorar a performance durante os exercícios, aumentar a disposição e a força para contribuir com uma maior síntese muscular. Ainda, o tribulus terrestris pode ajudar a postergar a fadiga e otimizar a recuperação do pós-treino.

 

Tribulus terrestris pode ajudar na fertidade?

Se você tem problemas com infertilidade e já foi diagnosticado por um especialista depois de um ano tentando engravidar, saiba que este medicamento pode melhorar a qualidade e a quantidade de espermatozoides que é produzida, já que a protodiosina estimula as células germinativas de origem. Além disso, a planta tem capacidade de melhorar os parâmetros espermáticos.

Entretanto, é sempre bom lembrar que o médico precisa estar ciente sobre a ingestão deste medicamento e orientar a quantidade indicada para cada pessoa, para que não haja prejuízos na saúde e prejudique o objetivo do consumo do tribulus terrestres.

 

Tribulus terrestris é indicado para pessoas com diabetes?

Ainda não há comprovação de que a planta pode agira nos níveis de insulina ou melhorar sua ação no organismo. Por isso, é importante que o paciente só consuma com orientação de um médico, pois ela pode interagir com medicamentos.

 

Pacientes hipertensos e cardiopatas podem consumir este medicamento?

O consumo deste medicamento para hipertensos e cardiopatas não é recomendado, pois a planta é rica em substâncias alcaloides, responsáveis pelo aumento da pressão quando em contato com o sistema nervoso.

Se você foi diagnosticado com essas patologias, consulte seu médico antes de consumir o medicamento.

 

Grávidas e lactantes podem consumir tribulis terrestris?

Ele também não é indicado para este público, pois pode interferir nos níveis hormonais e prejudica tanto a gestação quanto a produção de leite.

Mais uma vez, não consuma nada sem orientação e aprovação do seu médico.

 

O tribulus terrestris tem efeitos colaterais?

Sim! Em doses excessivas, este medicamento pode causar, nas mulheres. dores de cabeça, aumento de pressão, acne, queda de cabelo e inchaço devido às alterações hormonais.

Elas também podem relatar alteração no período do seu ciclo menstrual.

Já em homens, o tribulus terrestris pode desenvolver inchaço no tecido mamário, o ginecomastia, causado por um desequilíbrio hormonal, já que o medicamento pode aumentar os níveis de estradiol no organismo, além de aumento na próstata.

Por estes motivos, os pacientes diagnosticados com hiperplasia benigna de próstata devem usar este produto após avaliação médica.

 

Onde comprar o tribulus terrestris?

Se você não sabe onde comprar tribulus terrestris, nós vamos te ajudar com este assunto. A aquisição deste produto pode ser feita no site da Dermo Manipulações, onde você encontrará medicamentos ideais para cada tipo de situação. Acesse ao site e adquira o seu!