Criação de sites: como escolher uma agência?

Ilustração de uma mesa com computador em cima

Atualmente, ter presença online é essencial para a empresa se destacar entre seus concorrentes e atrair mais clientes e oportunidades de negócio.

Isso é possível ao investir na criação de sites otimizados e de qualidade, trabalho que é realizado com excelência por agências especializadas.

Ao fazer esse investimento, uma dúvida é comum: como escolher uma empresa para criação de sites? Aqui, damos dicas para acertar. Acompanhe!

 

Por que criar um site para sua empresa?

A criação de um site possibilita a divulgação da marca, produtos e serviços, passando a ter maior visibilidade e alcance, sobretudo entre seu público-alvo.

Com isso, a empresa consegue atrair mais negócios e realizar mais vendas. Logo, o site é um aliado para atingir o crescimento da empresa, especialmente de seu faturamento.

Mas, para atrair esses resultados é importante que o site seja desenvolvido com qualidade e seja otimizado, para garantir uma boa experiência aos usuários, de modo a passar uma imagem profissional da empresa e ter um melhor desempenho em ferramentas de busca como o Google.

Para ter um site de qualidade e otimizado, o segredo é contratar uma agência digital para criação. O motivo disso é simples: a agência possui uma equipe de profissionais especialistas em desenvolvimento e otimização.

Com essa equipe, a empresa terá um site personalizado que atenda todas as suas necessidades, com maior chance de gerar resultados surpreendentes em médio e longo prazos.

 

O que considerar ao escolher uma agência para criação de sites?

Vai contratar uma agência de criação de sites, mas não sabe como escolher a melhor para sua empresa? Dá para seguir algumas dicas que reduzem a possibilidade de erro, como as que apontamos a seguir:

 

Pesquise e busque referências

Pesquisar é essencial para identificar agências de qualidade, que estejam alinhadas com suas expectativas. Durante essa pesquisa, busque referências de empresas que mais despertaram seu interesse.

Essas referências podem ser obtidas em redes sociais, bem como nas páginas da própria agência digital de criação de sites, na seção dedicada a depoimentos de clientes.

 

Confira o portfólio da agência

Sempre verifique o portfólio da agência digital de criação de sites, o que ajudará a filtrar e identificar a melhor opção de acordo com seus objetivos.

É interessante que veja de três a cinco sites feitos pela agência e opte por aquela que tem uma linha de trabalho mais próxima do que busca.

 

Veja o site da agência

Uma agência chamou sua atenção mais do que outras que pesquisou? Então, dê uma conferida no site da própria agência, para verificar a qualidade do design, usabilidade e experiência que proporciona.

Essa etapa é fundamental porque permite identificar a qualidade do trabalho da agência, afinal, se ela não faz um bom site para si, há uma grande chance de não fazer para seus clientes.

 

Verifique o que o contrato envolve

Quanto mais vantagens o contrato oferecer, melhor. Por isso, quando entrar em contato com a agência sempre pergunte o que a prestação de serviço envolve.

Além da criação do site, também é interessante verificar como é o atendimento da equipe, prazo de entrega e como funciona a manutenção e suporte.

 

Saiba como é a equipe da agência

O ideal é que a equipe da agência tenha qualificação e experiência na criação de sites, para aumentar a chance de receber um trabalho de excelente qualidade.

É importante que a equipe possua um programador, um especialista em design, outro em suporte e também na criação de conteúdo otimizado.

Se os profissionais tiverem certificações, melhor ainda, porque indicam o alto grau de capacidade técnica da equipe. Entre as principais certificações, destaque para as do Google.

 

Escolha a agência com melhor custo-benefício

Nem sempre a empresa tem uma verba elevada para o projeto, mas não se deixe levar por orçamentos com preços muito baixos, porque na maioria das vezes um valor irrisório é um indicativo de baixa qualidade.

Se seu site for ruim, ele não gerará os resultados esperados e representará um desperdício de dinheiro. Caso queira consertá-lo, terá de fazer um novo site, gastando ainda mais do que o previsto.

Por isso, a melhor agência de criação de sites é aquela que possui um bom custo-benefício, com preço dentro da média do mercado por um atendimento personalizado, sem necessidade de retrabalho após a criação.

 

Agência de criação de sites em Curitiba

Está em busca de uma agência criação de sites Curitiba? A Muito Mais Digital tem uma equipe de especialistas pronta para lhe atender e realizar um projeto de altíssima qualidade.

A Muito Mais Digital cria sites responsivos, com aplicação de técnicas para alcance de bom posicionamento em buscadores e possibilidade de integração com demais serviços de marketing digital, para maximizar resultados.

Aproveite para conhecer o trabalho da agência e entre em contato contando um pouco mais sobre seu projeto, para receber um orçamento sem compromisso!